Pensamentos

11 verdades encorajadoras para aceitar e ter uma vida mais feliz

Yes! Cheerful happy woman celebrating her victory

A vida pode parecer uma batalha árdua se a encontrarmos com resistência. Há circunstâncias além do nosso controle e expectativas que serão destruídas. Em vez de resistir à vida, se a vivermos com aceitação, compaixão e mente aberta, ela começará a fluir mais livremente. A aceitação é a chave que nos liberta.

Aqui estão algumas verdades que aprendi em minha jornada que me mantém no caminho da felicidade:

1.Você está fazendo o melhor que pode

Você só está fazendo o melhor que pode com o que sabe. Uma vez que aceitamos isso, começamos a ser muito mais gentis com nós mesmos. Não há nenhum ponto em nos culpar por escolhas e ações passadas, pois fizemos o que achamos que era melhor naquele tempo. Todos nós somos um trabalho em andamento, e todos estamos aprendendo constantemente. Deixe ir a perfeição, o julgamento severo.

2.A viagem de todos é diferente

Seu caminho será diferente de seus amigos ou de sua família. Se você colocar sua carreira de lado para viajar ou se casar, muito mais tarde ou mais cedo do que seus amigos, não há necessidade de se comparar. Sua jornada de vida é completamente única; tudo bem se nem todo mundo entender. A jornada é sua, não deles.

3.Você não pode fazer todos felizes

Esta é uma batalha perdida. Todo mundo tem diferentes gostos e necessidades. Nem todo mundo aceitará você e suas decisões. E isso é normal. Isso não significa que você precisa continuar tentando agradá-los ou ganhar sua aceitação. Você poderia perder-se na tentativa de fazê-lo.

4.Você não pode mudar as pessoas

Talvez você tenha estado em um relacionamento em que pensou que poderia mudar a pessoa para melhor. Ou talvez você tem um amigo ou membro da família que acha que precisa de conserto. A maioria de nós aprendeu da maneira mais difícil que não podemos mudar as pessoas. Nada do que você faça pode mudar uma pessoa. A mudança tem que vir internamente. Tudo o que você pode fazer é aceitá-la como ela é e dar um exemplo.

5.Tudo que vai, volta

Toda ação acumula karma. Seja consciente de suas ações e como você reage a situações – mesmo quando se sente prejudicado por alguém. Wayne Dyer disse: “Como as pessoas tratam você é karma delas, como você reage, é seu.” Lembre-se de pensar antes de agir e assumir a responsabilidade por suas ações e consequências.

6.A idade é apenas um número

A idade é apenas um conceito criado por nossas mentes. É fácil deixar que as expectativas relacionadas à idade interfiram com nossas vidas. Alguns de nós têm ideias arbitrárias de quando devemos ter nossa carreira em um determinado lugar ou quando deveríamos nos casar. A vida não pode ser vivida em uma programação. Faça o que parece certo para você. Não deixe a ideia de outra pessoa sobre o que é “certo” ou “normal” influenciar suas escolhas. Você será muito mais feliz assim.

7.Não há decisão certa ou errada

Se colocarmos muita pressão sobre nós mesmos para tomarmos a decisão “certa”, podemos nos sentir paralisados ​​e incapazes de tomar qualquer decisão. Tente pensar menos em termos como “certo e errado”. Mesmo que sintamos que cometemos um erro ou escolhemos o caminho mais longo para chegar ao nosso objetivo, aprendemos lições que não teríamos aprendido de outra forma. O mesmo vale para nossa carreira e relacionamentos – mesmo que façamos um ligeiro desvio, aprendemos com ele. Nunca há uma escolha errada.

8.O julgamento só limita nossas mentes

Cada vez que julgamos uma pessoa por suas ações ou aparência, só nos limitamos. Uma mente fechada é um terreno fértil para a ignorância. Tente promover uma mente aberta. Aprenda a ver os outros com compaixão, empatia e compreensão. Da mesma forma, se alguém julgar você, isso é um reflexo de uma limitação na mente dessa pessoa. Pode não ter nada a ver com você em um nível pessoal.

9.O mundo é uma sala de aula, e nós somos os alunos

A vida nos dará muitas lições – algumas mais dolorosas do que outras. Nosso trabalho é procurar as lições em cada situação e pessoa com quem nos deparamos. Atraímos pessoas que nos darão crescimento. Na próxima vez em que você se sentir magoado ou provocado por alguém, procure a maior lição por trás disso. A lição continuará repetindo-se até que seja aprendida.

10.Estabelecer limites não é uma coisa ruim

Há momentos em que precisamos estabelecer limites. Podemos ter vivido relacionamentos ou situações tóxicas que nos deixaram esgotados, em vez de descansados. Em situações como essas, conceda a si mesmo permissão para dizer não ou limitar o tempo gasto em situações que te esgotam. Você tem permissão para se proteger. Você merece isso.

11.Se uma porta se fecha, outra se abre

Tente não passar muito tempo de luto por oportunidades perdidas, empregos ou relacionamentos. Se algo não funcionar, interprete como uma bênção. Saiba que há algo muito mais adequado para você lá fora. Quando as portas se fecham, somos forçados a pensar em novas direções e, eventualmente, abrimos nossos olhos para oportunidades maiores e relacionamentos mais saudáveis.

 

[in:Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *