Pensamentos

5 fáceis maneiras de limpar sua casa da energia negativa

Um espaço negativo espelha uma vida negativa.

A desorganização total que irrompe quando você está passando por um tempo caótico no trabalho é comum. Os projetos inacabados que se acumulam quando você está em uma amizade ou relacionamento tóxicos … também são comuns.

Uma vez que sua vida fica oprimida pela negatividade, ela sempre aparecerá em sua casa de alguma forma.

Limpar essa negatividade de seu espaço é o primeiro passo para uma vida mais positiva. Veja como fazê-lo:

1.Entregue-se

Decida parar de forçar as coisas a parecerem ou serem de uma certa maneira, com base nos padrões de outras pessoas. Basicamente, des-decore o seu espaço de tudo o que não parece verdadeiro para você. Deixe ir qualquer coisa ao seu redor que pareça uma obrigação, em vez de uma alegria.

2.Aplauda nos cantos

A maneira mais rápida de eliminar a energia estagnada de seu espaço é aplaudir nos cantos de cada sala, ou em qualquer lugar que a energia pareça realmente deprimida. Se existem ambientes que você evita ou que te deixam cansado, aplauda nesses ambientes até sentir uma mudança. As ondas sonoras – junto com suas intenções positivas – são destinadas a abalar tudo o que está preso.

3.Se algo está quebrado, conserte

Tudo, desde um carro amassado até um liquidificador que não funciona precisa ser corrigido. É tudo um reflexo da condição da sua vida. Embora uma casa nunca será perfeita, fazer o melhor que você puder com o que tem sempre resultará em energia positiva. Se você não pode se dar ao luxo de consertar as coisas imediatamente, faça um plano para consertá-las eventualmente, e mantenha-as na melhor condição possível até então.

4.Abasteça sua cozinha

Abasteça seu freezer com alimentos orgânicos congelados, sua geladeira com legumes frescos, e sua despensa com lanches não processados. Ao invés de se concentrar no que você “não deve ter”, concentre-se em alimentos deslumbrantes e vibrantes, que alimentam sua energia e te preenchem com tanta que não sobre espaço para qualquer outra coisa.

5.Adicione amor

Acredita-se que o amor é um agente de cura universal, e eu acredito nisso.

Se você quiser realmente manter a negatividade fora de sua casa, crie tempo e espaço para fazer mais das atividades que você ama. Seja costurar, cozinhar, escrever ou fazer música, reserve um tempo para isso todos os dias.

Dias cheios de felicidade e pensamentos radiosos valem o esforço. Quando você começa a remover tudo de sua casa – e sua vida – que não está de acordo com suas intenções, coisas incríveis como amor, paz, diversão, prosperidade, saúde e conexão têm espaço para florescer.

[Traduzido pela equipe de O Segredo –  Mind Body Green]

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *