Beleza · Dietas · Saúde

9 Dicas para uma alimentação detox

Fonte: Receita Dieta Detox

Para fazer um regime e chegar com o corpo em forma no verão não é preciso ficar sem se alimentar ou tomar só líquidos. Se você cortar alguns hábitos não saudáveis, como consumir muitos doces, e adicionar à rotina um café da manhã caprichado, você consegue fazer uma dieta e se alimentar muito bem. A seguir, confira mais algumas dicas para uma alimentação detox:

1 – Comece o dia com uma café da manhã reforçado

Você provavelmente está cansada de ler essa informação, mas pular o café da manhã é de fato um erro. Não comer nada de dia fará com que você exagere em outras refeições porque não terá ingerido as calorias necessárias de manhã para ter energia. Boas opções para uma café da manhã são: uma tigela de mingau de aveia com canela (que ajuda a acelerar o metabolismo) e nozes; ou um iogurte grego light com frutas; ou um sanduíche de pão integral com manteiga de amendoim; ou um ovo mexido com uma fatia de pão integral.

Fonte: Unimed Curitiba

2 – Prefira alimentos funcionais

Para sua alimentação detox ter êxito, lembre-se de ter sempre ao seu alcance alimentos funcionais (naturais) que são fontes de fibras e vitaminas, bons para o organismo. É o caso de aveia, frutas, grãos, sementes, legumes e verduras. Isso é muito importante porque os alimentos funcionais capturam e eliminam as toxinas que seu organismo não precisa, excretando-as por meio da urina, dos fluidos e do suor.

Fonte: Boq News

3 – Comece devagar

Seu cardápio após consulta com uma nutricionista pode ser feito com pouca ou sem qualquer proteína animal ou só com líquidos (sucos, sopas, chás e refrescos), mas lembre-se que essa decisão deve ser tomada em conjunto com seu médico. Prepare seu organismo antes de iniciar a mudança de cardápio com uma semana restritiva, na qual você tira alimentos proibidos aos poucos e os substitui pelos alimentos funcionais.

Consumir 1400 a 1600 calorias por dia irá ajudá-la a perder peso e você continuará a ter energia. Se você ingerir menos que 1200 calorias, seu corpo irá começar a perder massa muscular ao invés de gordura, e você também não irá absorver o suficiente de vitaminas.

Fonte: Beauty 4 US

4 – Dia Detox

Para manter o sucesso alcançado com sua dieta, após o fim dela, experimente uma vez por semana ou a cada 15 dias ter um “dia detox” para seu organismo. Quando a fome bater no fim da tarde, escolha algo saudável e leve. Nozes sem sal, frutas ou até mesmo um pequeno pedaço de chocolate amargo podem ser uma boa opção.

Fonte: Adriane Galisteu

5 – Organize a geladeira

Não esqueça que para a alimentação detox ter inicio é preciso organizar a geladeira e os armários onde guarda alimentos. Vá ao mercado e compre: maçã, aveia, chia, chá-verde, sementes oleaginosas, frutas e verduras e muita água.

Para fazer um detox, você precisará cortar o açúcar refinado, a farinha e o arroz branco, carnes ricas em gordura, laticínios (exceto iogurte e leite desnatado), fritura e refrigerante, tanto o normal quanto as versões light e diet.

Fonte: La Violetera

6 – Escolha bem os alimentos

A chia protege o organismo de inflamações e dá saciedade – lembre-se disso na próxima compra. Comer ameixas regularmente é o melhor tratamento para os intestinos. Faça a opção por mais alimentos crus – você pode ter uma agradável surpresa com os sabores que vai experimentar.

Apesar da febre das dietas sem glúten, alguns médicos defendem a ideia de que os grãos integrais podem ajudá-la a desintoxicar e a reduzir o colesterol ruim. Duas porções por dia são suficientes.

Fonte: Mundo Walmart

7 – Beba bastante líquidos

Parece clichê dizer o quanto a hidratação é importante, mas a água é o que mantém seus rins, fígado e cólon em bom funcionamento. Não beba água excessivamente se você não estiver com sede, tente ingerir de um a dois litros ao longo do dia. Além disso, acrescente outros líquidos à sua rotina, como uma a duas xícaras de chá ou café sem açúcar. Para saber se você está hidratada, observe se você está urinando mais ou menos a cada duas horas e se a urina tem cor clara. Experimente congelar seus sucos preferidos para consumir na forma de picolés deliciosos!

Fonte: Moda e beleza

8 – Tome um smoothie verde ao invés de um suco verde

No almoço ou jantar, tome um smoothie verde. A bebida é mais nutriente do que o suco verde porque você consome mais vitaminas e irá sustentá-la. Escolha alguns vegetais, como couve, espinafre, brócolis e cenoura; coloque algum tempero ou erva, algumas opções podem ser gengibre, canela, salsa, manjericão e noz moscada; adicione alguma fruta se quiser adoçar a mistura, uma metade de maça ou laranja; bata com uma proteína que pode ser leite de soja ou iogurte natural. Esta combinação proporciona todas as vitaminas, minerais e antioxidantes que você precisa. Cada smoothie tem cerca de 300 calorias, por isso, você pode tomar de dois a três por dia.

Fonte: Corre Mulherada

9 – Se estresse menos durante o dia

Durante a dieta procure ocupações prazerosas como nadar, relaxar, ouvir música, dançar, ler, limpar a pele, dormir, faça acupuntura e massagem.

Fonte: Revista Pegn

Artigo: artigosdemulher, Guia da Boa Saúde Dieta Detox com Jeanne Margareth, Revista Marie Claire

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *