Dietas · Saúde

9 Dramas que uma pessoa sedentária passa quando resolve fazer algum desporto

Fonte: O 2 Por Minuto

Chega um momento que reparamos em nosso corpo e percebemos que estamos precisando de um melhor condicionamento físico. Às vezes, em momentos do nosso dia a dia acabamos percebendo isso, como por exemplo: correr na chuva, correr atrás do ônibus, subir em algum lugar para pegar algo no alto ou até mesmo quando subimos uma ladeira e já ficamos sem folego. Nesses momentos vemos que estamos passando vergonha e vamos correr atrás de uma academia ou de algum esporte para largar a vida sedentária. Pensando nisso separamos esses 9 dramas que uma pessoa sedentária passa quando resolve fazer algum esporte. Confira:

1 – Preços altos para quem for praticar esporte na academia

Se seu esporte escolhido não for corrida ou caminhada ao ar livre, se prepare para altos preços. Existem academias e horários mensais de determinados esportes que são muito caros, além de que, dependendo do esporte que for praticar, tem mais o equipamento para comprar. Mesmo com aqueles aplicativos que dão desconto para muitas pessoas. As academias de luta são as mais escolhidas, tanto homens como mulheres.

Fonte: Info Money

2 – Dores iniciais

As duas primeiras semanas de academia são as piores, as vezes leva um mês para se acostumar. Você sente dores que acreditavam que não existiam e em partes que achava que nem existia. Tudo vai começar a doer, por exemplo: ao andar, subir e descer escada, sentar, dependendo do exercício até os dedos das mãos vão doer. Continue forte, vai passar, ou não.

Fonte: Minha Vida

3 – Culpar-se quando faltar ao treino

Quando você finalmente pega o ritmo, uma faltinha pode te fazer sentir muito mal. O grande problema é que depois que você falta um dia, talvez nunca mais verá a cara da academia. Ou então, quando falta, no dia seguinte já sentirá a falta do dia anterior, não conseguirá manter o ritmo.

Fonte: Viviane Freitas

4 – Achar que suplementos são poções mágicas

Toda pessoa que quer ganhar massa ou perder gordura, encontra os famosos suplementos que podem te fazer queimar gordura ou ganhar massa muscular mais rapidamente. O grande problema é que todos acham que isso é milagroso, mas infelizmente não é. Não adianta tomar o suplemento e não fazer nada, emagrecer ou ganhar músculo não vai aparecer enquanto estiver dormindo, ou então dorme hoje, e amanha já está magrinha, leva tempo e esforço físico para alcançar o objetivo desejado.

Fonte: Bolsa de Mulher

5 – Culpar-se quando você come mais do que devia

Passar na porta de um fast-food ou daquele restaurante que você adora e não poder entrar, pois está na dieta e não quer perder tudo, é uma verdadeira tortura. Esse momento para qualquer um é um divisor de águas para se tornar fitness ou não.

Fonte: Escreva Lola Escreva

6 – Medo de virar um viciado em esportes

Muitas pessoas sedentárias adoram suas vidas sedentárias e já ouviram falar sobre alguém que ficou viciado em algum esporte. Eles têm medo que isso possa acontecer. Como eles vão jogar, colocar a séries em dia se ele está fazendo esportes? Um verdadeiro medo. Algumas quando pensam em ir a academia, já imaginam logo de cara uma fisiculturista bombadona, dá medo pra qualquer uma virar só músculo.

Fonte: G1 Globo

7 – Recusar de sair para beber aquela cervejinha

Não acredite que sua melhor amiga vai se tornar fitness junto com você. Ela vai querer continuar saindo para beber e comer besteira, amizades vão embora junto com a vida de sedentário. Portanto se quer ser fitness junto com alguém, encontre ela antes de começar.

Fonte: Top Mídia News

8 – Não ver resultados

Muitas pessoas gostam de ver resultados imediatos, mas isso em muitas das vezes não acontece. É nesse momento que muitos desistem e que as academias mais lucram, já que elas não recebem alunos depois da desistência. Se realmente quer sair do sedentarismo, não desista, seu corpo agradece.

Fonte: LeCulhões

9 – Vontade de ficar em casa fazendo o melhor esporte: nada

Depois de todos esses problemas que você leu nessa matéria, sua única e pequena vontade de sair para fazer alguma coisa pode ter acabado. O melhor esporte é realmente não fazer nada, vendo suas séries favoritas e fazendo vários “nadas”, um simples comer e dormir. Mas não acredite que isso é a melhor coisa para você, seu corpo pede por alguma atividade física então mesmo com todos esses problemas, saia para fazer alguma coisa.

Fonte: Borboleta no Casulo

Artigo: artigosdemulher, Ultra Curioso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *