Pensamentos

Para atrair algo para sua vida, imagine que já o tem

Todos nós nos sentimos sobrecarregados quando nos propomos um novo projeto: as dúvidas sobre se iremos conseguir, se valemos o suficiente ou se iremos decepcionar aqueles que amamos. Perguntas que imaginamos e que se apoderam de nós.

As pessoas prevenidas têm medos e as corajosas os podam e estabelecem limites. Imagine o que você quer na sua vida e, a partir daí, lute para conseguir.

Atraia o positivo, não deixe de sonhar

Antes de dar um passo em direção ao futuro, imagine o que você quer encontrar nele. Não importa quanto tempo demore para realizarmos os nossos sonhos, precisamos lutar para fazer com que eles se tornem realidade. Por mais difícil ou impossível que pareça aquilo que imaginamos, vale a pena tentar; na verdade, certamente muitos dos atores, jogadores de futebol, cientistas ou referências que temos em diversos campos já pensaram o mesmo em algum momento de sua vida.

                          “-A ilusão não se come – disse ela.
                            -Não se come, mas alimenta – replicou o coronel.”
                                 -Gabriel García Márquez

Eles, por sua vez, também partiram do nada e deram o melhor de si para conseguir alcançar suas metas. Mas antes de tê-las, eles as imaginaram. Certamente não é fácil chegar a uma posição privilegiada, mas é preciso eliminar as preocupações que carregamos dentro de nós.

Imagine um objetivo o grande e tente alcançá-lo com passos de bebê. Tenha paciência e peça quanta ajuda for necessária, porque as pessoas que o amam irão se orgulhar de ver você triunfar; e se não for possível, irão valorizar você ainda mais por ter vencido suas dúvidas e por ter tentado. Pense que se ninguém tivesse imaginado, hoje em dia por exemplo nem sequer teríamos aviões para nos transportar de um continente ao outro em poucas horas.

Quando alguma coisa der errado, levante-se

Quando imaginamos nosso futuro ideal, poucas vezes temos a consciência de como o caminho é longo, pois ele, além de grande, provavelmente estará cheio de obstáculos. No entanto, não há melhor forma de perceber isso do que começar a desbravá-lo e desfrutar de cada uma das lições que iremos aprendendo. Imagine e depois acredite.

De fato, todos conhecemos aquele ditado de que “ninguém disse que iria ser fácil”, e efetivamente, poucas coisas são fáceis de conseguir no nosso mundo: as lições também servem para nos tornarmos mais fortes e valorizarmos nosso próprio esforço. Pode ser que isso seja mais motivo de orgulho do que conseguir o tão almejado fim.

                                              “As pedras: podemos lançá-las, reclamar delas, tropeçar nelas, andar por cima delas ou                                                      construir     com elas.”

                                                 -William Arthur Ward-

Não desista e lute com todas as suas forças: se você imaginar o seu sonho com clareza, também será mais fácil escolher seus passos para chegar até ele, mesmo que às vezes tenha que se desviar um pouco do caminho. No final do dia, estas são as coisas que colocam o nosso talento à prova, saber estar e determinar com inteligência até que ponto estamos dispostos a arriscar pelo que queremos.

Imagine e traga a sua imaginação à vida

Você já está preparado: consciência e força de vontade são as bases. O passo seguinte é o seu plano; leve o tempo que for preciso para elaborá-lo, com cuidado e com expectativa. A nossa mentalidade trabalha muito, por isso, se você imagina os seus objetivos desde a fase inicial, suas ações irão ser moldadas em volta deles. Desfrute do caminho e das pessoas que ele traz para a sua vida, sem esquecer a força que a imaginação tem sobre os nossos atos e os resultados.

A partir daqui, sonhe: dê um passo a frente, mesmo que seja a coisa que mais lhe cause medo no mundo, pois no momento em que superar este medo, você vai se sentir orgulhoso e vai até mesmo rir daquele “eu” do passado que não se atrevia a caminhar.

“Nunca desista de tentar fazer o que você realmente quer fazer. Onde existe amor e inspiração, nada pode dar errado.” -Ella Fitzgerald-

Você já está mais perto daquilo que imaginou, a chave está em continuar caminhando e olhar para frente. Quando menos esperar, você não vai nem precisar pensar, porque já estará vivendo: esta é a sua vida, aquela da qual você foi atrás com tanto esforço.

– Cristina Trilce-

[in:osegredo.com.br]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *