Dietas

Benefícios de saltar à corda

Saltar à corda tem todos os benefícios que um desporto completo deveria ter. É por isso mesmo que deveria ser incluído na rotina diária de todas as mulheres, especialmente, nas que possuem um estilo de vida sedentário.

Os benefícios desta actividade são variados, mas em baixo estão enumerados os principais, que deve consultar:

É eficaz: saltar à corda é um desporto saudável que é complementar a quase todos os desportos do mundo. Sabia que ao fazê-lo durante uma hora inteira poderá perder cerca de 1000 calorias? Além disso, ajuda a tonificar imensos músculos no corpo, o que é óptimo para perder alguma flacidez.
É extremamente saudável: aumenta a agilidade, aumenta a resistência e fortalece o coração. Isto por si só é um excelente atractivo, pois a nossa saúde deve estar sempre acima de qualquer outra coisa.
É fácil de aprender: seja a partir de um vídeo ou a partir de um “professor”, em menos de dez minutos aprendemos a controlar “a arte”. Após meses de treino, qualquer pessoa consegue dominar o salto.
É barato: uma corda profissional pode custar apenas 12,99€ em algumas lojas de desporto em Portugal. Se possuir corda em casa, pode adaptar às suas necessidades e ao seu tamanho, ficando desta forma ainda mais barato.
É divertido: quando não tiver nada para fazer, desafie o seu namorado, a sua mãe, o seu irmão, o seu pai, o seu melhor amigo, alguém que goste igualmente desta actividade e faça uma pequena competição para ver quem aguenta mais tempo.
É para todas as idades: com uma corda mais pequena, pode ensinar a qualquer criança esta brincadeira, que é muito estimulante e extremamente saudável.
Leve para onde quiser: guarde a corda numa mala e vá para qualquer parte do mundo.
Exemplo de Exercício a Saltar à Corda. Mas não precisa seguir tudo, pode saltar a corda, simplesmente como fazia em criança:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *