Saúde

Conheça 9 benefícios do kiwi

capa194

É uma fruta pequena, conhecida por sua casca marrom e peluda e com um interior verde brilhante. É nativa de um vale na China e, em seguida, foi levada para Nova Zelândia e pro mundo, onde é produzida em grande quantidade hoje em dia. Foi chamada de “kiwi” por causa de sua semelhança com o pássaro de mesmo nome, popular na Oceania. É uma fruta deliciosa, cujo sabor, segundo aqueles que a apreciam, é uma combinação perfeita de banana, morango e abacaxi.

Conheça agora os benefícios do kiwi:

Antioxidantes e vitamina C

Estes são os dois principais nutrientes do kiwi. No caso da vitamina C, tem 98 mg por 100 gramas, tendo mais do que laranjas e limões (quase o dobro). Apenas excedeu esse valor goiabas e groselhas. Um pedaço de kiwi nos dá mais de 80% do requisito diário de vitamina C. É aconselhável para consumir na parte da manhã no café da manhã. Fortalece o sistema imunológico, reduz a pressão arterial, previne o câncer e alergias e resfriados.

Kiwi e alface

A vitamina C é um poderoso antioxidante, cuja capacidade de neutralizar os radicais livres torna o kiwi um neutralizador de lesões de todos os tipos, especialmente aquelas que têm a ver com o envelhecimento. Comer essa fruta mantém as células mais jovens e mantém a saúde geral do corpo. É aconselhável pra fumantes ou consumidores de muita quantidade de álcool, pessoas com diabetes ou alergias, mulheres grávidas, idosos, pessoas que sofreram quebra de ossos ou ligamentos rompidos, mulheres na menopausa, pessoas com problemas de visão como catarata e aqueles com doenças de imunidade como a AIDS ou herpes.

Reduzir o stress e melhorar os nervos

O kiwi é uma fruta ideal para os tempos modernos. Devido à grande quantidade de vitamina C, você pode evitar o nervosismo e ansiedade. Também é perfeito para reduzir o estresse. Nos permite nos sentir mais calmo e enfrentar os problemas ou obstáculos que aparecem em nossas vidas. Os médicos recomendam comer um kiwi antes de uma entrevista de emprego ou uma reunião importante, para reduzir o stress.

Diminuir a constipação

Sendo uma fruta embalada com fibra solúvel, kiwi auxilia na digestão e melhora o trânsito intestinal, evitando assim a constipação. Se consumido em grande quantidade no café da manhã ajuda muito nesse aspecto. Você pode comer com outras frutas, iogurte natural, kefir ou cereais pela manhã. Favorece a expulsão das fezes.

Perder peso e eliminar a retenção de líquidos

Por ter uma grande percentagem de água e um nível de calor intermediário (63 Kcal por 100 gramas), você pode perder peso e se sentir mais saciado. Por sua vez, não tem muito sódio, sendo perfeito para dietas de perda de peso e perda de água, especialmente no caso das mulheres grávidas. O kiwi é muito diurético e deve estar presente na alimentação de pessoas que sofrem com obesidade ou excesso de peso. É útil em casos de insuficiência cardíaca ou de fígado.

Melhora a digestão

Como afirmado anteriormente, o kiwi é muito digestivo e permite desagregar as proteínas dos alimentos, bem como evitar indigestão, gastrite e gases. Você pode combinar a fruta com leite ou gelatina.

Melhora a circulação sanguínea

Contendo vitamina E e Omega 3 e 6 ácidos graxos, o kiwi afina o sangue, melhorando o estado geral das artérias. Isto previne a formação de trombos ou coágulos nos vasos sanguíneos. Este fruto é utilizado para proteger contra a trombose, angina de peito, acidente vascular cerebral e ataques cardíacos. E como se isso fosse não o suficiente, kiwi tem fibras que podem reduzir os níveis de colesterol no sangue.

Melhora a saude óssea

Isto inclui qualquer osso do elemento de corpo, isto é, também os dentes. Esta propriedade é devida aos minerais presentes no kiwi, que são o cobre, magnésio e potássio. Um kiwi cobre 10% das necessidades básicas de todos os três. Eles melhoram o desenvolvimento de ossos e o funcionamento dos nervos, músculos e órgãos.

Melhora o sistema imunológico

Isto significa que evita constipações e melhora a defesa do corpo, graças à grande quantidade de ácido fólico presente combinada com a vitamina C. Permite que o corpo produza mais células vermelhas e brancas no sangue, bem como anticorpos que funcionam como barreira para doenças causadas por vírus.

Combate a anemia

Devido a vitamina C, aumenta a absorção de ferro do que comemos. Também é aconselhável a pacientes com anemia ferropriva comer kiwi para acelerar a recuperação.

Filtro solar

Se você é muito sensível aos raios UV, não hesite em comer kiwi. Contendo luteína (também presente na acelga, brócolis e espinafre) e atua como um filtro natural de proteção para sua pele.

Quem não pode comer kiwi?

As pessoas que são alérgicas a uma enzima chamada actidina proteolítica, não podem comer kiwi, nem mamões e abacaxis. Aqueles que são propensas a desenvolver pedras nos rins (pedras nos rins) também, porque esta fruta é rica em oxalato de cálcio. Precisamente por esta razão, as crianças têm de reduzir a ingestão, embora não seja necessário eliminá-la completamente. Devido ao seu teor de potássio, não é recomendada para aqueles que sofrem de insuficiência renal. Os sintomas intolerância ao kiwi incluem urticária, dificuldade de engolir e vómitos.

[in:sitedobem.com]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *