Saúde

Massagem Shiatsu e seus benefícios para a saúde

Hoje em dia são muitas as técnicas que podem ajudar a nossa saúde e bem-estar. A massagem shiatsu é mais uma, que através de técnicas especiais, consegue proporcionar um melhor equilíbrio do seu corpo.

A saúde e a beleza sempre andaram de mãos dadas, especialmente nos dias de hoje onde as terapias alternativas têm um efeito altamente positivo. Aprenda mais uma técnica de massagem, o shiatsu, quais os seus benefícios e como é aplicado.

O que é o shiatsu

É uma técnica japonesa de acupressão, ou acupuntura sem agulhas, o que constitui um grande conveniente para muitas pessoas. Pontos ao longo dos canais de energia ou meridiano do corpo são estimulados para desbloquear e reequilibrar o fluxo de energia.

Esta técnica promove uma maior autoconsciência do corpo e pode melhorar, ou racionalizar, a sua auto-imagem.

 

Como atua

No início da sessão o terapeutavai avaliar o estado geral da pessoa e toma-lhe a sua pulsação, pressionando-lhe levemente as costas e o estômago. A massagem seguinte pode ser vigorosa e, por vezes, até dolorosa, ou extremamente suave, já que é a pessoa e o seu corpo que avaliam o seu ritmo. Os terapeutas massajam, dão pancadas leves, pressionam os acupontos e levantam, movem e esticam a suas pernas e braços.

 

Quais os benefícios

Esta técnica é boa para o stress físico e emocional, que está muitas vezes associado a outros sintomas, tais como a rigidez muscular nos ombros e nas costas, o reumatismo, a artrite, asma, problemas digestivos, enxaqueca e insónia. (veja em baixo vários artigos que podem ajudar nestes problemas)

As massagens shiatsu duram aproximadamente cerca de uma hora. Para problemas específicos faça o tratamento uma vez por semana, durante três a seis semanas, experimentando depois um tratamento de manutenção mensal. Ou então faça um tratamento sempre que achar necessário.

Antes de se submeter a qualquer tratamento deverá sempre consultar um médico, nomeadamente se tiver problemas de saúde.

Artigo: dicascaseiras.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *