Saúde

Tratamento caseiro para a hérnia discal

 

A hérnia discal é um dos maiores incómodos que  pode ter, falando da dor lombar. Claro, este remédio caseiro não vai curá-la, mas pelo menos pode ajudá-lo a aliviar o desconforto que ela causa. Com água, argila e vinagre,  vai ver como fazer um cataplasma que vai te ajudar muito.

A hérnia discal é um dos maiores problemas que ocorre na região lombar, produzindo dores muito chatas. Embora geralmente sejam necessários uma operação e um tratamento,  pode usar o seguinte remédio caseiro para lidar melhor com a dor que ela cria, de forma natural.

Ingredientes:

  • 30 centilitros  de água mineral
  • 150 gramas de argila seca
  • uma colher (de sopa) de vinagre de maçã
  • Folhas de couve

Preparação:

Para obter este ótimo remédio caseiro para a hérnia de disco, misture a argila com água mineral, formando uma pasta homogénea, adicionando o vinagre de maçã no final. Espalhe o preparado na área em que  tem dores e cubra com folhas de couve, segurando com uma gaze ou fita para mantê-la firme na área.

Deixe este preparado agir por um bom tempo na área e, depois, remova. Só com um pouco de água morna  pode limpá-lo. Vai ver que é ótimo para este tipo de desconforto.

Pode reduzir as quantidades de forma a adaptar se a sua necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *