Dietas

10 Segredos das mulheres magras

saia-tulipa-1
Uma mulher magra que nunca fez dietas, é uma mulher que come tudo aquilo que tem vontade, e não fica com a consciência pesada nem muda de forma! Algumas pessoas dizem que é genética, mas na verdade tem mais a ver com a rotina e o estilo de vida.
Aí estão os seus 10 segredos:
1. Relaxe
Não fique tão preocupada com o que foi ingerido e o que fará no organismo. Perdoe-se e siga em frente, pensando em como mudar um hábito alimentar ruim. A vontade de comer um hambúrguer extremamente calórico com muitas batatas fritas foi sanada. Fique feliz por isso e siga em frente, com determinação e consciência tranquila. Pensar que não devia ter feito isso só vai estimular mais ainda o desejo de repetir a dose.
2. Evite alimentos Diet
Ao contrário do que se imagina esses alimentos não são para quem quer perder peso ou diminuir calorias. Por serem extremamente processados os produtos ali se converterão em açúcar no seu corpo aumentando assim seu peso. Leia atentamente os rótulos.
3. Evite bebidas Diet
Especialistas tentam comprovar que os adoçantes artificiais estimulam a fome e consequentemente ganha-se mais peso. Vale muito mais um sumo de frutas natural com o açúcar da própria fruta que um refrigerante diet. O sumo conterá mais calorias, porém a satisfação trará benefícios.
4. Cuidado com o açúcar
O organismo humano não está preparado para as bombas de açúcar que são ingeridas. Ele não sabe o que fazer com isso e acabam se tornando em tecido adiposo. Também não é necessário cortar todo o açúcar. Ler rótulos e evitar grandes quantidades é uma escolha sábia. Talvez seja necessária uma diminuição gradual uma vez que o açúcar é muito viciante. Sensações de inchaço e cansaço após certos alimentos são indícios que superou a quantidade permitida.
5. Utilize produtos mais naturais
A gordura tem grande palatabilidade e por isso alimentos ricos em gordura são mais saborosos e preferidos. Ervas frescas ou secas estimulam o cérebro e causam novas sensações ao tentar diferenciar sabores e perfumes. Ao preparar seus próprios alimentos use menos gordura e capriche nos temperos diversos, alternando e misturando. Menos calorias e muito mais sabor.
6. Não chame o alimento de ruim
Nenhum deles é. Isso só vai fazer você sentir mais desejo ainda de ingerir aquele alimento! A mente humana é poderosa e pode ajudar se  mantiver  a ideia de que pode comer tudo o que tiver vontade. Nada de regime. E sem exageros sempre.
7. Converse às refeições
Seu prato não é o mais importante. Aprecie a companhia, converse, sorria, coma devagar, aproveite a refeição e o momento. O cérebro demora um pouco para entender que  está se alimentando e quando está satisfeito. Comer rápido só fará com que seja ingerido mais que o necessário.
8. Nem todo dia é dia de festa
Então  não precisa comer aquele doce maravilhoso todos os dias. Deixe para o dia especial. Comemore com sabedoria e mate a vontade daquele pedaço de bolo maravilhoso. Seja sábia quanto à escolha.
9. Não conte as calorias
Muitas vezes somos enganadas e evitamos alimentos ricos para o organismo por serem altamente calóricos. Existe uma grande diferença no que o organismo vai processar com calorias de alimentos saudáveis de outros de alimentos não tão saudáveis. Um hambúrguer pode conter 295 calorias provenientes em sua maioria de lipídios enquanto uma lata de sardinha em óleo pode ter 298. Muito melhor ingerir a sardinha pelos benefícios que ela traz como com o ômega3 que contém. A opção pelo saudável é sempre melhor.
10. Durma mais
Sim, o sono e a falta dele influenciam em muito na alimentação e ganho de peso. Quando estiver cansada, durma. Mesmo que seja um cochilo de 20 minutos. A energia voltará e o organismo estará em homeostase.
Seguindo estes segredos e sendo feliz por isso será possível ser mais magra além de estar de bem consigo mesma.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *