Beleza

14 segredos de beleza com bicarbonato

Bicarbonato-de-sódio-um-excelente-remédio-para-tratar-a-acne-capa

Se  ainda acredita que o bicarbonato de sódio só tem utilidade para fins culinários ou de limpeza, a boa notícia é que essa substância é tão versátil e útil que pode ser usada até mesmo para cuidar da beleza da pele, dos cabelos e inclusive dos dentes.

Esse truque caseiro já é muito utilizado na Europa, especialmente na França, onde as mulheres são adeptas do bicarbonato como aliado de beleza. Nos EUA, indústrias que produzem o bicarbonato estão investindo em mostrar para suas consumidoras a versatilidade do bicarbonato e sua imensidão de possibilidades de uso. Uma das vantagens da utilização do bicarbonato de sódio para cuidar da beleza é que apesar de o produto ser milagroso, ele é barato – Além disso, outra vantagem é que o bicarbonato pode ser facilmente encontrado em supermercados e mercearias.–

Confira as receitas e experimente aquelas que mais gostar.

Limpeza profunda dos cabelos: adicione um pouco de bicarbonato ao seu shampoo para fazer uma limpeza profunda e remover totalmente os resíduos que ficam nos fios.

Cuidados com as cutículas: coloque uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo com água morna e use a solução para massajar as cutículas.

Cotovelos e joelhos mais macios: misture um pouco de bicarbonato de sódio ao seu hidratante e massage em movimentos circulares joelhos e cotovelos para potencializar a hidratação.

Limpeza de escovas de cabelo e pincéis de maquilhagem: deixe de molho em uma mistura de água morna e 3 colheres de chá de bicarbonato para eliminar os resíduos que se acumulam nestes acessórios.

Dentes mais limpos: misture na escova de dentes um pouco de creme dental e bicarbonato e escove, assim os dentes ficam mais limpos e brancos.

Boca cheirosa e fresquinha: faça um bochecho com a solução de uma colher de chá de bicarbonato em meio copo de água para evitar maus odores.

Aparelho de dentes mais limpo: deixe o aparelho mergulhado em uma solução de água morna e 3 colheres de chá ou escove-o usando bicarbonato.

Mãos macias, limpas e cheirosas: adicione 1 colher de chá em 200ml de sabonete líquido e use a mistura sempre que for lavar as mãos.

Use no lugar dos sais de banho: inclua meia chávena de bicarbonato de sódio na banheira para eliminar impurezas da pele e deixa-la mais macia.

Escalda-pés com bicarbonato: adicione 3 colheres de sopa de bicarbonato em uma bacia com água morna, esfolie os pés usando uma bucha vegetal e sentirá a pele do pé mais macia e fresca.

Esfoliação facial e corporal com bicarbonato: faça uma mistura com 3 medidas de bicarbonato e 1 medida de água e use essa pasta para esfoliar o rosto e o corpo com movimentos circulares. A mistura é tão suave que pode ser usada todos os dias.

Shampoo seco: quando o cabelo estiver muito oleoso e não tiver tempo de lavá-lo normalmente, salpique um pouco de bicarbonato para diminuir o aspecto de sujo.

Adeus aos odores dos calçados: salpique um pouco de bicarbonato de sódio no calçado à noite quando retirá-lo. De manhã ele estará livre do mau cheiro.

Bicarbonato para evitar manchas de desodorizante: polvilhe um pouco de bicarbonato na pele após aplicar o desodorizante, assim  evitará que a roupa fique com manchas amareladas.

Espero que tenha gostado desta dicas utilizando bicarbonato de sódio.
Não deixe de compartilhar os segredos com suas amigas e comente abaixo para dizer o que achou desses truques caseiros.

3 thoughts on “14 segredos de beleza com bicarbonato

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *