Pensamentos

25 Lições de Vida de Buda

BUDA
Olá ,hoje trago aqui 25 lições de vida de Buda, que encontrei e que me parecem tão básicas para facilitar a nossa vida. Sim, por vezes complicamos a nossa vida, com pensamentos negativos, quando devíamos abrir os olhos e ver o quão sortudos nos somos… 
“Se nós podermos ver o milagre de uma única flor claramente, toda a nossa vida mudaria.” ~ Buda
Há tantas lições bonitas, poderosas e de mudança de vida que se aprende ao estudar o Budismo e da leitura de muitas das citações de Buda.
E hoje vamos partilhar 25 destas belas lições.
Aqui estão 25 Lições de Buda:
1. O amor cura todas as coisas.
“O ódio não cessa pelo ódio, mas somente pelo amor; esta é a regra eterna. ”
2. Não é o que diz, mas o que faz que o define.
“Um homem sábio não é chamado porque ele fala e fala de novo; mas se ele é calmo, amoroso e destemido, então ele é na verdade chamado sábio “.
“Um cão não é considerado um bom cão porque ladra bem. Um homem não é considerado um bom homem, porque é um bom conversador. ”
3. O segredo da boa saúde é viver plenamente no agora.
“Não resida no passado, não sonha do futuro, concentra a mente no momento presente.”
“O segredo da saúde para a mente e o corpo não é lamentar o passado, nem se preocupar com o futuro, mas viver o momento presente sabiamente e seriamente.”
4. Quem olha para dentro desperta.
“A maneira não está no céu. A maneira está no coração “.
5. As palavras têm o poder de ferir e curar.
“As palavras têm o poder de destruir e curar. Quando as palavras são verdadeiras e amáveis, podem mudar o nosso mundo. ”
6. Deixe-o ir e ele será seu para sempre.
“Você só perde ao que se agarrar.”
7. Ninguém pode caminhar o seu caminho por si.
“Ninguém nos salva sem ser a nós próprios. Ninguém pode e ninguém pode. Nós mesmos devemos trilhar o caminho. ”
8. A felicidade nunca diminui sendo partilhada.
“Milhares de velas podem ser iluminadas de uma única vela, e a vida da vela não será encurtada. A felicidade nunca diminui sendo partilhada”.
9. Seja gentil com todos.
“Ser atencioso para com os jovens, ter compaixão pelos idosos, simpático com o esforço quem faz por isso e tolerante com os fracos. Em algum momento da sua vida, terá sido tudo isso. ”
“Tenha compaixão por todos os seres, ricos e pobres; cada um tem o seu sofrimento. Alguns sofrem demais, outros muito pouco. ”
“Ensine esta verdade tripla a tudo: Um coração generoso, um discurso amável, e uma vida de serviço e compaixão são as coisas que renovam a humanidade.”
10. Não acredite em tudo que é dito para acreditar.
“Não acredite em algo simplesmente porque já ouviu isso. Não acredite em algo simplesmente porque é falado e rumores por muitos. Não acredite em algo simplesmente porque é achado escrito em livros religiosos. Não acredite em qualquer coisa meramente na autoridade dos seus professores e anciãos. Não acredite em tradições porque foram proferidas por muitas gerações. Mas depois de observação e análise, quando achar que qualquer coisa concorda com a razão e é propício para o bom e benefício de todos e cada um, em seguida, aceitá-lo e viver de acordo com ele. ”
11. Como pensas, assim serás.
“Tudo o que somos é o resultado do que nós pensamos: é fundada sobre os nossos pensamentos e composta de nossos pensamentos. Se um homem fala ou age com um pensamento maldoso, o sofrimento segue-o como a roda segue o casco do animal que atrai a carroça …. Se um homem fala ou age com um pensamento bom, felicidade o segue como uma sombra que nunca o abandonara. ”
12. Deixe de lado o medo.
“Todo o segredo da existência é não ter medo. Nunca tema o que vai ser de si, dependa de ninguém. Apenas no momento em que rejeita toda a ajuda é que está livre. ”
13. A verdade tem uma maneira de surgir sempre.
“Três coisas não podem ser longo escondido: o sol, a lua, e a verdade.”
14. Controle a sua mente ou ele vai controlá-lo.
“Para gozar de boa saúde, para trazer a verdadeira felicidade para a família, para trazer a paz a todos, é preciso, antes de tudo de disciplinar e controlar a própria mente. Se um homem pode controlar a sua mente, ele pode encontrar o caminho para a iluminação, e toda a sabedoria e virtude virão naturalmente para ele. ”
“É a própria mente de um homem, não seu inimigo ou inimigo, que atrai-lo para maus caminhos”.
15. Dúvida separa. Confiança une.
“Não há nada mais terrível do que o hábito de dúvida. Dúvida separa as pessoas. É um veneno que desintegra amizades e rompe relações agradáveis. É um espinho que irrita e dói; é uma espada que mata. ”
16. Ninguém é mais merecedor do seu amor do que a sua própria pessoa.
“Pode procurar em todo o universo inteiro por alguém que é mais merecedor de seu amor e carinho do que a sua própria pessoa, e essa pessoa não é para ser encontrada em qualquer lugar. Você, você mesmo, tanto quanto qualquer um em todo o universo, merece o seu amor e carinho. ”
17. Conhecer os outros é sabedoria, conhecendo-se a si mesmo é iluminação.
“É melhor para conquistar a si mesmo do que ganhar mil batalhas. Em seguida, a vitória é sua. Ela não pode ser tirado de si, nem por anjos ou por demónios, céu ou inferno. ”
18. A espiritualidade não é um luxo, é uma necessidade.
“Assim como uma vela não pode queimar sem fogo, os homens não podem viver sem uma vida espiritual.”
19. Substituir o ciúme com admiração.
“Não seja ciumento de boas qualidades dos outros, mas por admiração, podes adoptar essas qualidades para ti mesmo.”
20. Olhe para a paz dentro de si mesmo.
“A paz vem de dentro. Não a procures no exterior”.
21. Abandonar o apego.
“Para viver uma vida altruísta pura, é preciso não contabilizar nada para nós mesmo, ainda que estejamos no meio da abundância.”
22. Escolha seus amigos sabiamente.
“Um amigo desonesto e mau é mais temível que um animal selvagem; uma fera pode ferir o seu corpo, mas um mau amigo irá ferir a sua mente. ”
23. Não há um trilho certo para a felicidade.
“Não há caminho para a felicidade: a felicidade é o caminho.”
24. Desista de viver com rótulos ou atribui-los. 
“No céu, não há distinção de leste e oeste; pessoas criam distinções fora das suas próprias mentes e acreditam-nas então para ser verdade “.
25. Ame. Viver. Solte.
“No final, essas coisas são mais importantes: Quão bem amou? Quão completo viveu a vida? Quão profundamente deixou ir o que não faz falta? ”
Espero que tenha gostado, e diga me a sua opinião.

One thought on “25 Lições de Vida de Buda

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *