Dietas

4 Razões para incluir a banana na sua dieta

banana-banana-1-768x432

A Banana podem ser considerada a fruta mais consumida no mundo. A Banana faz parte da família das plantas herbáceas de floração. Embora doce e macio na natureza, a variedade de sabores são encontrados, dependendo da região de produção. Os benefícios da banana são diversos, que incluem para o emagrecimento porque a banana tem fibras que diminuem o apetite e o aumento do bem estar pois a banana faz aumentar a produção do hormônio serotonina que melhora o humor.

A Banana é um ingrediente que compõe uma grande variedade de pratos doces e salgados, dependendo do tipo de banana. Além disso, a Banana contêm uma série de nutrientes Essenciais para a saúde do corpo. Elas podem encurtar o tempo de recuperação após exercício realizados.

Então, confira quais são as 4 Razões Para Incluir a Banana na sua Dieta.

Manganês: O Manganês é um dos minerais menos glamourosas na rotulagem nutricional dos suplementos. Normalmente, ele é pouco citado nas tabelas nutricional, porém é um nutriente essencial para a saúde. Além disso, De acordo com o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual do Oregon, as bananas são uma das melhores fontes de manganês.

O Manganês ajuda na cicatrização de feridas e um mineral essencial para o metabolismo, por isso o consumo de uma Banana pós-treino é ideal. O mesmo estudo acima mostrou que pessoas que consomem regularmente Alimentos Ricos em Manganês têm menores taxas de acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, osteoporose e outras doenças.

A vitamina B6: A Banana também é uma excelente fonte em Vitamina B6, um elemento crucial para qualquer dieta saudável. Os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) mostrou que a dose recomendada de Vitamina B6 para adultos que é cerca de 1 miligrama e meio de Vitamina B6 por dia, podem ser alcançada com apenas 2 Bananas. Além disso, o consumo de uma Banana por dia pode reduzir as chance de adquirir certos tipos de câncer é, ainda melhorara a função cognitiva. Para as mulheres, A Vitamina B6 pode reduzir os sintomas da síndrome pré-menstrual é uma redução significativa de doenças durante a gravidez.

Cobre: O Cobre não pode ser produzida no interior do corpo e, por conseguinte, precisa de ser obtida a partir de fontes externas de alimentos. O cobre é o terceiro mineral mais prevalente no corpo e é principalmente realizada pela proteína de plasma no sangue, da ceruloplasmina. A fim de aproveitar os benefícios do cobre Para saúde, tem de ser incluído na dieta do indivíduo. sendo assim, a Banana é fundamental para a saúde geral do corpo.

Vitamina C: A Laranja e outros cítricos são as melhores fontes em Vitamina C, mas a banana contém uma excelente quantidade também. Uma fruta de tamanho médio tem cerca de 15% das suas necessidades diárias, de modo que apenas uma no café da manhã coloca você bem no caminho para obter quantidade suficiente de Vitamina C para o dia. Além disso, A Vitamina C aumenta a imunidade à resfriados, reduz a inflamação e retarda o envelhecimento da pele. Portanto, ela é uma vitamina essencial para a saúde.

 

[in:saudedica.com.br]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *