Dietas

5 Conselhos fáceis para perder peso antes de dormir

perder-peso1-500x365

É possível perder peso inclusive antes de dormir? Com certeza. Nosso metabolismo sempre está em funcionamento, por isso podemos colocar em prática estratégias simples para mantê-lo ativo continuamente. Devemos relembrar que a última parte do dia continua sendo a mais importante na hora de perder peso, por isso vale a pena ter em mente alguns fatores determinantes.

Hoje, em nosso espaço, queremos ensinar como é possível seguir perdendo peso justo antes de dormir.

1. A importância do jantar
Jantar e importante para uma dieta onde o desejo e perder peso

Muitas pessoas decidem pular o jantar pensando que, desta forma, vão conseguir emagrecer mais facilmente. Entretanto, isso é um erro. Não jantar à noite vai fazer com que você passe cerca de 10 horas sem que o organismo receba nenhum nutriente. Como consequência, podem ocorrer duas coisas: a primeira e mais grave, não nos alimentarmos corretamente. A segunda, fazer com que o nosso metabolismo fique mais lento.

Solução? É importante jantar sempre, seguindo estas recomendações:

  • Você deve jantar duas horas antes de dormir.
  • A refeição deve ser leve
  • Certamente você já ouviu que é importante jantar “pouco e de forma equilibrada”. Algumas pessoas ouvem isso e caem no erro clássico de jantar somente uma salada. Isso também não é adequado.
  • O ideal é que o jantar contenha proteínas, fibras, vitaminas e inclusive hidratos de carbono.
    Você deve ter cuidado principalmente com as saladas, já que, nestas últimas horas do dia, não costumam ser muito digestivas.
  • As sopas de verdura são muito adequadas.

Um exemplo? Sopa de abóbora com canela, sopa de abobrinha, alho ou aveia. São deliciosas e podem ser combinadas com um pouco de salmão.

2. Meia hora de caminhada para perder peso

Não se trata de sair para correr e ficar cansado. A única coisa que buscamos é relaxar e seguir mantendo nosso metabolismo ativo. Para isso, é muito gratificante, por exemplo, sair para passear com o seu animal de estimação ou com outra pessoa que o acompanhe. Ande rápido enquanto respira profundamente.

Esta caminhada no final do dia vai permitir também liberar tensões e relativizar problemas. Como você já sabe, o stress é um inimigo da nossa saúde e do nosso peso. Se nos acostumarmos a fazer este passeio diário no final do dia, obteremos um momento agradável de relaxamento para aliviar as tensões e ver as coisas de outro modo.

Você vai chegar em casa relaxada. Não hesite em experimentar!

3. Os benefícios de um banho desintoxicante

  • Depois de dar nosso passeio, é perfeita a sensação de tomar uma ducha quente bem relaxante
  • . Uma vez por semana, por exemplo, seria recomendável preparar um banho desintoxicante. Certamente iremos gastar um pouco mais de água, mas os benefícios que ele pode nos aportar são muito importantes.
  • Nutrir a pele com vitaminas e minerais
  • Sentir-nos renovadas e reativar as energias
  • Este tipo de banho, ao liberar toxinas, nos ajuda a desinflamar e reativar, permitindo também terminar o dia de forma mais agradável, contribuindo para o processo de perda de peso. Para isso, adicione ao seu banho de banheira 100 gramas de bicarbonato de sódio, 5 gotas de óleo essencial de lavanda, 100 gramas de sal marinho e uma colher de gengibre ralado. Deixe-se submergir por meia hora e relaxe!

4. Chás para perder peso no último momento do dia

Existem algumas infusões naturais deliciosas que podemos tomar antes de dormir. Elas nos ajudarão a queimar gordura, obter vitaminas importantes e, além disso, a relaxar.

Anote:

  • Chá de oolong: esta famosa infusão oriental é muito conhecida por seus benefícios para a perda de peso. Ela possui uma atraente cor azul e é deliciosa.
  • Chá de anis-estrelado: se o tomarmos na última hora do dia, ele nos permitirá ter um sono mais relaxado, pois conseguiremos eliminar as gorduras extras que tenhamos ingerido no jantar.
  • Chá de rosas: é excelente. Segundo o Journal of Food Science, o chá de rosas é mais rico em antioxidantes que o chá verde, não possui cafeína e é ideal para tomar à noite. Ele nos ajuda a combater a prisão de ventre e evita a clássica inflamação abdominal.

5. Preparação para ter uma boa noite de sono

  • Dormir adequadamente também vai nos permitir perder peso. Está surpresa? É isso mesmo. Durante a noite, nosso sistema linfático realiza importantes tarefas de eliminação de toxinas. Se não as fizermos, iremos reter em nosso corpo elementos nocivos que nos inflamam e nos impedem de emagrecer de forma saudável.
  • Para conseguir ter uma boa noite de sono, é necessário que o quarto esteja com uma temperatura entre 20°C e 24°C. Sempre é melhor que a temperatura seja amena. No momento em que ela exceder estes limites, o sono já não será tão bom. Lembre-se de desligar seus dispositivos eletrônicos duas horas antes de dormir. Dessa forma, iremos evitar suas ondas magnéticas. Escolha um bom livro e deixe que o sono o envolva calmamente.

Como  pode ver, são conselhos simples que nos permitirão cuidar melhor da nossa saúde e perder peso de forma eficaz.

 

[Iin:melhorcomsaude.]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *