Pensamentos

5 Razões pelas quais as pessoas que choram são mentalmente fortes

Eu-a-fiz-chorar

1. Elas não têm medo de suas emoções 

Se está inundado de alegria, vai esconder um sorriso?
Se  vê as entranhas de um esquilo enquanto corre ou anda de bicicleta na beira da estrada, não faz uma careta?
Se teve um dia terrível no trabalho e seu companheiro bebeu sua última cerveja gelada pela qual esteve esperando o dia todo,  não fica chateado?
Se estava tentando encontrar um interruptor de luz e não achou que seu namorado estivesse no quarto, à espreita, esperando para assustá-la pensando que seria engraçado, não ficou aterrorizada quando ele pulou em sua direção e gritou?
Então, se está triste, por que não chora?
Por que  não sente a emoção?
Por que não se dá o direito de ficar triste?
As pessoas que ignoram a tristeza afastam-se de uma faceta importante da vida. Tristeza ou choro não são sinais de fraqueza, são sinais de que  é um ser humano e tem sentimentos.

 2. Elas entendem as propriedades de cura das lágrimas 

Seus canais lacrimais liberam stress, ansiedade, tristeza, frustração de seu cérebro e corpo. É a limpeza da alma, enriquecimento da mente, agindo quase como uma drenagem para o acumulo de emoções negativas que resultam do stress. As propriedades curativas das lágrimas não estão restritas apenas às lágrimas tristes, mas lágrimas felizes também. Em ambos os casos  está lidando com extrema emoção. Permitir que a emoção extrema permaneça no corpo pode ser muito perigoso, tanto física quanto mentalmente. Além de melhorar o movimento e aliviar o stress, o choro, especificamente as lágrimas, têm benefícios científicos porque liberam toxinas, ajudam a melhorar a visão, e podem matar de 90 a 95 por cento de todas as bactérias de cinco a dez minutos.

3. Elas sabem quão terapêutico o choro pode ser

Estudos psicológicos recentes determinaram que o choro estimula a libertação de endorfina do nosso cérebro, os hormônios de “sentir-se bem,” que também atuam como um analgésico natural. Chorar também reduz os níveis de manganês, um produto químico que, quando exposta, pode exasperar o cérebro e o corpo. Mesmo que o problema ainda possa persistir após o choro, não há dúvida de que o ato de chorar permite uma libertação geral de emoção ruim, mesmo que momentaneamente. Isso nos permite pensar mais claramente sobre o problema e não nos emocionarmos tanto com ele.

4. Elas não se preocupam com os papéis de género ou expectativas da sociedade 

O choro é estigmatizado para ambos os sexos. Se ela chora é porque está instável ou em um término ou, a conclusão mais delirante, precisa de atenção dos outros. Se ele chora, ele é um amor perfeito, um covarde, ou, o meu favorito, não viril o suficiente.
Todas essas generalizações incentivam ambos os sexos a submergirem sua tristeza nas profundezas de sua alma. Apesar de ser uma batalha difícil que só pode ser ganha um pouco de cada vez, estamos trabalhando incansavelmente para quebrar constrangimentos sociais que penduram sobre ambos os sexos. Aqueles que se permitem ficarem tristes em público não são apenas corajosos, mas também ativistas para uma sociedade emocionalmente saudável.

 5. Elas convidam outros a não fugirem dos próprios sentimentos

Eu gosto de chorar. Ou melhor, eu não me permito não ficar triste quando sinto tristeza. Estamos todos trabalhando para superar algum tipo de demónio deprimente que está tentando nos afundar. Quando nos permitimos sentir dor, também estamos incentivando outras pessoas a se conectarem com a nossa dor. Saber que  não está sozinho no pensamento, sentimento, ou mesmo em uma ação é emocionalmente libertador e, em casos extremos, pode salvar uma vida. Aqueles que aceitam a tristeza quando de frente permitem que outros façam o mesmo
. Recordando o ponto anterior, é perigoso quando mantemos emoções escondidas e enterradas. Quando formos honestos com nossos corpos, permitimos que executem em sua capacidade máxima, mesmo quando estamos experimentando uma dor tremenda. Com o advento da terapia e medicamentos de sentir-se bem pesadamente prescritos, todos nós devemos apreciar mais a nossa capacidade biológica de chorar e tirarmos o máximo proveito do apaziguador natural da ansiedade.

Porque chorar não deve ser percebido como um sinal de fraqueza, mas um sinal de força interna e atenção plena.

[in:thesecret.tv.]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *