Saúde

7 alimentos que ajudam a sair da depressão mais rápido

7-alimentos-que-ajudam-a-sair-da-depressao-mais-rapido-1-315-210

Alimentos como espinafres, banana, tomate e nozes são alguns dos alimentos que podem ajudar a sair da depressão, poveis de Serotonina no sangue, um hormônio do cérebro responsável pela feis vão completar o tratamento ajudando a aumentar os nílicidade, bem-estar, sensação de prazer e estabilidade emocional.

Em pessoas com depressão os níveis deste hormônio geralmente encontram-se extremamente baixos, sendo essencial para o tratamento da depressão ajudar o corpo a aumentar a produção deste hormônio. Deve compensar com a alimentação.

Banana e Abacate

A banana e o abacate são alimentos que ajudam a aumentar os níveis de Serotonina no corpo, pois são alimentos ricos em triptofano, um aminoácido que ajuda a formação de serotonina e que proporciona uma sensação de bem-estar. Este alimentos devem ser consumidos logo pela manhã se possível, para que o seu efeito se prolongue durante o dia.

Abacaxi e Ameixa

O abacaxi e a ameia são outros dois alimentos ricos em triptofano, que auxiliam na formação de serotonina no corpo, ajudando a reduzir a intensidade dos distúrbios do humor e emocionais, característicos dos estados depressivos.
Além disso, o abacaxi é um alimento rico em água e que facilita a digestão e a ameixa um alimento rico em fibras que funciona como laxante natural, o que faz com que estes alimentos ajudem a regular o intestino, evitando a prisão de ventre. A prisão de ventre é um problema que pode afetar as pessoas com depressão, uma vez que existe a tendência para a perda de peso, sendo algumas vezes a alimentação menos saudável e menos equilibrada.

Tomate

O tomate é um excelente alimento que ajuda a aumentar os níveis de Serotonina e a combater a depressão, além de ser um alimento rico em licopeno e antioxidantes, que ajuda a promover o bem-estar psicológico e a saúde física. Além disso, alguns estudos indicam também que o tomate ajuda a prevenir o aparecimento da depressão e dos sintomas depressivos.

Nozes

As nozes são um alimento rico em triptofano e em ómega 6, o que faz com que ajudem na formação de serotonina e que ajudem a melhorar o funcionamento do cérebro, contribuindo assim para a saúde mental.

Espinafre

O espinafre é um alimento que ajuda a regular o humor, o sono e o apetite, o que ajuda a diminuir os sintomas da depressão, uma vez que entre os principais principais sintomas desta doença está o humor depressivo, a perda de apetite e problemas de sono como insônia. Veja que receitas podem ser preparadas com espinafres em Espinafre combate a depressão.

Todos estes alimentos devem ir sendo ingeridos ao longo do dia, em pequenas porções e o seu consumo deve ser sempre acompanhado por um nutricionista. Além disso, o chocolate é outro alimento que aumenta a produção de Serotonina, proporcionando uma sensação de bem-estar e de prazer porém, este alimento deve ser consumido com moderação, sendo recomendado apenas 1 quadradinho por dia.

A depressão é uma doença difícil de combater, que exige um grande esforço, dedicação e paciência e além do tratamento com remédios antidepressivos como Fluoxetina ou Sertralina e sessões de psicoterapia com o psicólogo, a alimentação pode assim também ser um forte aliado que pode ajudar a vencer este problema.

[in;tuasaude.com]

2 thoughts on “7 alimentos que ajudam a sair da depressão mais rápido

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *