Pensamentos

7 regras orientais da pureza

preview-1994410-650x341-98-1474845006

O Oriente tem muitos mistérios e, às vezes, pode parecer que as dicas e a forma de viver das pessoas da Índia, por exemplo, não podem ser aplicadas a outras culturas. No entanto, não é assim.

7 regras simples de pureza oriental, que podem ser úteis para cada um de nós.

“A pureza das mãos“: não pegue nada em excesso. Também não pegue as coisas dos outros, porque se o dinheiro não lhe estava destinado e você conseguiu obtê-lo enganando alguém ou com um truque, ele vai se tornar uma causa de problemas no seu corpo e na sua vida. Lembre-se de compartilhar uma parte de sua renda com aqueles que precisam.

”A pureza dos ouvidos“: não ouça pessoas assustadas, irritadas ou precipitadas. Cuide para ficar longe das fofocas, grosserias e de conversas sem sentido.

“A pureza dos olhos”: não suje seus olhos com a inveja e os desejos de ter o que o outro tem, não suje os olhos assistindo a cenas de violência e crueldade. Mantenha a sua visão pura, apreciando a perfeição do mundo e a magnitude de todas as cores.

”A pureza da boca“: não diga grosserias ou palavrões. Lembre-se de que o silêncio é ouro.

”A pureza do corpo e da roupa“: mantenha seu corpo e roupas limpos. Preste muita atenção à sua aparência física.

“A pureza de pensamentos”: tire de sua cabeça pensamentos negativos e más intenções. Isso também significa não sentir pena de si mesmo. Para que fazê-lo? Não seria melhor ter incentivo para alcançar novos sucessos?

“A pureza da alma e do coração”: cuide e proteja os desejos da sua alma, não os ignore. Sua alma é o que você tem de mais puro e limpo. Se você orienta sua vida com as dicas de sua alma, estará caminhado pelo melhor caminho de todos.

Ame e não exija nada em troca. O próprio amor em si é a felicidade.

 

Material del libro “Visual Culture in the Modern Middle East” Christiane Gruber and Sune Haugbolle

[in:incrivelclub.]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *