Dietas

8 Desporto para as pessoas praticarem em dias chuvosos

Fonte: Blog Gazeta Online

Com a chegada das estações mais frias e chuvosos, praticar atividades ao ar livre fica um pouco mais difícil de sair da cama de manhã. As condições climáticas desfavoráveis, no entanto, não precisam ser sinônimo de monotonia. Então fizemos esta lista de 8 esportes para as pessoas praticarem em dias chuvosos. 

Boliche

Derrubar os pinos de uma jogada só pode ser a atividade perfeita para preencher tardes chuvosas e friorentas na cidade. Diversas habilidades podem ser trabalhadas através desse esporte: atitude, confiança, planejamento, concentração, auto controle, socialização. Por hora podem ser eliminadas até 200 calorias. Muito eficiente e divertido!

Fonte: Serra Notícias

Sinuca

Uma boa tarde divertida com os amigos para passar o tempo, até a chuva passar.

Fonte: Ecrau

Patinação no gelo

Tem espaço de sobra para abrigar esportistas fugindo da chuva. São inúmeras vantagens nas pistas, instrutores para iniciantes, alternativa ao calor, algumas contam com efeitos especiais de iluminação para auxiliar na sua cromoterapia, são um sucesso para todas as idades. É um exercício aeróbico de baixo impacto com benefícios físicos e, principalmente, mentais.

Fonte: Tarundu

Kart

Quem gosta de adrenalina e de uma boa competição pode aproveitar os dias chuvosos para disputar partidas de kart com os amigos. É um exercício de grande impacto para pernas e braços, com grandes tensões sobre ombros e pescoço. O condicionamento físico é essencial. A adrenalina é garantida, você vai se sentir como um verdadeiro piloto!

Fonte: Nobres Dogrid

Paintball

Efeitos especiais de luz e som, labirintos, neblina, trincheiras, a sensação é estar dentro de um game, mas com efeitos físicos muito mais intensos. Estima-se que com a prática a perda seja de 800 a 1000 calorias por hora. Muito, muito eficiente! Só não pode ter preconceito, é sim para todas as idades! 

Fonte: Yelp

Acrobacia em tecido

A modalidade circense que ganha cada vez mais adeptos é um ótimo escape para dias chuvosos. Quem desejar se aventurar nos tecidos tem que encontrar uma academia que oferecem aulas da atividade.

Fonte: Ideia Fitness

Quadra poliesportiva

Modalidades como vôlei, basquete, futebol, tênis e handebol têm espaço garantido e protegido contra a chuva.

Fonte: Objetivo

Corrida

Desde que não seja sob raios e com a saúde debilitada, não tem problema algum. Porém, o que vestir? Um casaco impermeável e um boné para facilitar a visão são suficientes.

Fonte: Globo Esporte

 

Artigo: artigosdemulher, Veja Rio, Oba Oba, Globo Esporte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *