Dietas

Chá de amora ajuda a emagrecer

O chá de amora emagrece por ser diurético, o efeito diurético importante na luta contra balança já que combate a retenção de líquidos, um dos grandes vilões do aumento de peso. Vai urinar mais tomando o chá de amora.
A folha de amora que dá origem ao chá, contém fibras em níveis consideráveis, os alimentos ricos em fibras são importantes para quem pretende emagrecer, uma vez que são óptimos para regular o intestino e aumenta a sensação de saciedade diminuindo os ataques a geladeira.

O chá de amora tem um efeito laxante fazendo com que vá ao banheiro mais vezes e consiga perder mais calorias, o efeito é bem leve, por isso não é necessário ter muita preocupação.

O chá de amora também age regulando o sistema hormonal, sendo muito bom para diminuir os efeitos da TPM e da menopausa, ambos afectam a tiróide e a ansiedade agindo indirectamente contra seus objectivos de perder peso.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 5 folhas de amora

Como preparar

Coloque o litro de água para ferver. Espere que as bolhas sumam dentro do recipiente e então coloque as folhas de amora na água e deixe que descanse tapado por  5 minutos.

Os horários correctos para tomado chá são:

  • A primeira chávena, depois do lanche da manhã.
  • A segunda chávena  deve consumir entre o almoço e o lanche da tarde.
  • A terceira chávena de chá de amora deve ser consumida entre o lanche da tarde e o jantar.
  • A última , deve tomar entre o jantar e a ceia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *