Saúde

Este chá combate refluxo gases e azia

indigestao-esse-cha-combate-refluxo-gases-e-boca-amarga-veja-receita

Se você tem problemas digestivos sabe o quanto incomoda ter crises de refluxo e gases. Além do desconforto físico, existe também um mal-estar social, pois muitas vezes restringimos nossa alimentação ao ponto de não conseguirmos nem sair para jantar com os amigos, sem depois passar uma noite sentindo dores.

Esses e outros problemas, como colesterol, gordura do fígado e boca amarga, podem ser amenizados com um extrato fluido desenvolvido pelo fitoterapeuta e naturopata, André Resende. Ele mistura uma série de ingredientes com propriedade riquíssimas, que vamos conhecer agora:

1. Extrato fluido de dente de leão

O dente-de-leão tem ação desintoxicante para os rins e fígado. Ele é rico em ácidos graxos, flavonoides, fósforo, magnésio, potássio e vitaminas A, C e D. Seus outros componentes também ajudam em problemas de pele e infecções.

2. Extrato fluido de guassatonga

Conhecida também como bugru-branco, café-bravo, café-do-brejo ou café-do-diabo, a guassatonga é indicada, entre outras coisas, para inflamações, aftas, obesidade e úlceras. Entre as suas principais propriedades está a de agir como cicatrizante, antiespasmódica, antiulcerogênica e imunoestimulante.

3. Extrato fluido de boldo

Se você tem problemas digestivo, certamente já conhece o poder do boldo. A planta é capaz de amenizar os sintomas de doenças no fígado, litíase biliar, obstipação, flatulência, cistite e dor de cabeça.

4. Extrato fluido de funcho

As sementes conhecidas do funcho são a erva-doce. Essa planta possui propriedades antiespasmódica, digestiva, diurética e expectorante. Por isso mesmo é indicada no tratamento de nódulos no fígado ou baço, cólicas, anorexia, problemas urinários, diarreia e vermes no intestino.

5. Extrato fluido de espinheira santa

A espinheira santa trata de gastrite, úlcera e gases. Ela é indicada ainda para má digestão, refluxo, azia, úlceras gástricas e mau hálito causado por problemas estomacais.

6. Extrato fluido de anis estrelado

Existe dois tipos de anis, o mais indicado para problemas de gastrites, gases, espasmos gastro-intestinais e como expectorante, é o anis estrelado.

7. Extrato fluido alcachofra

O principal uso da alcachofra é para atuar em problemas relacionados ao fígado e à digestão. Ela tem o poder de controlar o apetite e desintoxicar o organismo.
Como preparar e usar

Segundo o fitoterapeuta, você pode unir todos os extratos citados acima e uma única receita e utilizá-la no tratamento do colesterol, gordura no fígado, refluxo, gases e boca amarga.

Para isso, é necessário você utilizar o chá de hortelã como base e acrescentar uma colher de sobremesa da mistura de todos os extratos. Tomar duas xícaras de chá por dia, uma antes do almoço e outra antes do jantar, já são suficientes.

 

[in:remedio-caseiros.com]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *