Saúde

Como tratar a tosse com catarro

sciroppo-per-tosse_O1
A tosse é um mecanismo que o corpo usa para limpar as nossas vias respiratórias, no entanto também costuma aparecer quando sofremos um resfriado, asma, uma infecção pulmonar, alergias ou sinusite, além disso também se manifesta com frequência em pessoas fumadoras, activas e passivas. Se a tosse não for tratada pode se tornar em algo contínuo, afectando a nossa garganta e peito, e quando vem acompanhada de expectoração ou catarro, pode inclusivamente ser bastante embaraçosa, por isso mostramos-lhe como curar a tosse com catarro com alguns remédios caseiros.
Um dos remédios mais eficazes são os vapores de água, consiste simplesmente em ferver água e respirar o vapor. Pode juntar sal à água ou também ervas medicinais especiais para problemas respiratórios, que encontra facilmente em ervanárias, isto irá ajudar a desfazer-se da expectoração e sentir-se muito melhor.
Outra grande combinação muito eficaz pelo seu poder expectorante é o mel com pimenta branca, prepare um chá dá sua preferência e acrescente uma colher de mele e uma pitada de pimenta branca, repita o processo três vezes ao dia e verá como expulsa a expectoração de forma mais rápida.
A cebola é conhecida pelas suas propriedades antibióticas, ajuda a desinfectar e a desinflamar, e pode usá-la de várias formas, ou respirar directamente o seu odor durante alguns minutos por dia, repetindo pelo menos três vezes ao dia. Pode também fazer uma infusão com água de cebola fervida, chá, mel e um pouco de gengibre, notará os seus efeitos rapidamente.
O alho também é conhecido como um poderoso antibiótico e é um dos remédios caseiros mais recomendados para curar a tosse com expectoração, pode inalar o seu odor vários minutos, algumas vezes ao dia ou consumi-lo directamente.
Se depois de usar estes remédios caseiros ou consumir o medicamento que usa habitualmente a tosse não melhorar visite imediatamente o seu médico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *