Saúde

Conheça algumas plantas capazes de trazer energias positivas

jasmine

Sabe aquela sensação de bem-estar que você sente em permanecer em um ambiente acolhedor e cheio de energia positiva?

Pois bem, ela pode ser conseguida a partir da utilização de plantas naturais, incorporadas a decoração do seu espaço. Mas, não é qualquer planta não!

Algumas delas têm o poder de atrair essas boas vibrações, além de melhorar o fluxo de energias positivas, evitando as energias negativas.

Para isso, é muito importante que essas plantas sejam conservadas vivas e bem tratadas, de acordo com a exigência de cada uma delas.

Elas podem estar acomodadas em vaso ou até jardins internos, dependendo do seu espaço e decoração. Se você ficou curioso em conhecer algumas dessas plantas, a partir de agora você terá a oportunidade.

Plantas de fácil cultivo e que não exigem tanta atenção, podem ser usadas na sua casa, ambiente de trabalho ou qualquer outro cômodo, para atrair boas vibrações energéticas.

Geralmente essas plantas não necessitam levar sol diariamente e sobrevivem em ambientes fechados e com pouca luminosidade. O cuidado deve ser o normal, como se deve ter com qualquer outra planta.

Hortelã

Popularmente conhecida pelos muitos benefícios que pode proporcionar a saúde de uma pessoa, o hortelã é capaz de proteger os ambientes contra a inveja e outros sentimentos ruins emanado por algumas pessoas. Cultivar um pé dessa espécie em casa atrai prosperidade económica e bem-estar.

Jasmim

Além de ser uma planta que emana um perfume bastante característico, o jasmim é conhecido também pela harmonia espiritual que pode trazer para a vida conjugal dos casais.

Geralmente os lugares ideais para ter um exemplar dessa planta são no quarto ou então em qualquer outro cômodo onde o casal costume se reunir por mais tempo. As boas vibrações que ela traz ajuda a fortalecer o romance e o relacionamento conjugal.

Alecrim

A julgar pela quantidade de benefícios naturais que o alecrim tem, já dá para se ter uma ideia do quão é generosa a atração de bons fluidos.

Acredita-se que ela atraia os amores sinceros e a felicidade, por isso é bom estar sempre rodeado pela energia positiva dessa planta.

Além da espécie viva, é recomendável espalhar saquinhos de tecido com raminhos da planta por todos os espaços da casa. Isso ajudará a atrair a felicidade.

Menta

A menta é uma planta conhecida por trazer refrescância para as bebidas e sobremesas, mas ela também traz vibrações positivas para os ambientes. Somado a tudo isso, ela também combate a insónia e melhora a comunicação entre as pessoas que compartilham do espaço.

Babosa

Essa espécie é bastante usada em rituais para combater o azar, inveja e más vibrações. Ela atrai a prosperidade e as boas energias.

Mantê-la sempre verde e vibrante é sinal de conservar a saúde e as boas vibrações nos ambientes. Quando ela está murcha e seca, acredita-se que ela absorveu as energias negativas do ambiente.

Bambu

Usado em larga escala pelos decoradores para trazer um ar de sofisticação para os ambientes, o bambu também é conhecido por harmonizar as energias.

Acredita-se que ele combine o crescimento e a água, oferecendo a pureza, transparência e vida aos ambientes. Além do bem-estar, a planta também fomenta a tranquilidade e afasta a inveja.

[in:curapelanatureza.com]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *