Pensamentos

Diga sim para a sua vida

diga-sim-para-sua-vida

Seja lá qual for o seu desafio, diga ao mundo que você consegue. Que é mais forte do que isso.

O que, de fato, você realmente é. Acredite nisso, antes de mais nada!
Se eu posso lhe oferecer um conselho. Escolha suas palavras com cuidado.

Nunca diga que as coisas não estão boas. Que está muito doente. Que está muito triste. Que irá passar mal a qualquer momento. Que não há solução. Que está envelhecendo. Que não escuta mais. Que sua vida poderia ser melhor.

Não diga nada, absolutamente nada, que seja negativo, independentemente da situação.

Tenho o hábito de chamar a atenção das pessoas com relação a isso, pois percebo que há uma influência gigantesca daquilo que pronunciamos naquilo que acontece em nossas vidas.

Já ouviu aquele velho ditado “Quem procura, acha?”. Pois é. Acredito nele, de verdade.

Comece o dia reclamando e perceba a quantidade de coisas erradas que irão acontecer com você. Mas opte por enxergar o melhor em cada acontecimento e encontre o milagre que é viver a paz de um dia tranquilo, apesar dos contratempos.

Porque, afinal, a vida é isso aí. Temos que aprender a ser feliz, apesar de todo e qualquer obstáculo que nos encontre pelo caminho. Porque, apesar de, nós temos muitos motivos para agradecer.

Bateu o carro? Graças a Deus você está vivo. Perdeu o emprego? Graças a Deus você tem saúde e disposição para encontrar algo muito melhor. Não conseguiu aquela vaga dos sonhos? Talvez esse não fosse o caminho para sua felicidade. Descobriu uma traição? Melhor agora do que passar a vida toda sendo enganada. Bola para frente. Ficou doente? Alguém na sua família está doente? Vamos tirar algum aprendizado disso tudo. Porque sempre haverá algo a aprender e a ensinar.
Seja otimista diante da vida e receba de volta pessoas e situações que irão te fazer descobrir que a ela pode ser muito boa.

Descubra, no entanto, que você não precisa ser otimista, de fato, para que os milagres aconteçam, porque eles já estão acontecendo o tempo todo. Mas se quiser enxergá-los, então você precisará tirar a venda do negativismo de seus olhos.

Nunca diga que não é possível. Que não irá conseguir. Que não tem qualidades suficientes para aquilo.

Comece a perceber a quantidade de “nãos” e “nunca” que você pronuncia no dia. E pare com isso agora mesmo. Crie o hábito de trocar palavras negativas por positivas e comece a perceber a sua vida mudar como uma magnífica mágica.

Dê atenção para aquilo que te faz bem, não o contrário.

Priorize sua vida.

 

Por: Keissy Kelly

[in:osegredo.com.br]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *