Beleza

Elimine a aparência de cansaço em cinco minutos

150061497
Seja porque acabou de acordar (e a noite não foi tão bem dormida assim) ou porque está entre um turno e outro entre o trabalho e uma saída inesperada ou até mesmo entre empregos, aquela aparência de sono realmente não combina em nada!
Quando parecer que nem um bom  café pode acordar-la, é hora de dar um up no visual de uma forma rápida e bem simples.
Confira algumas dicas básicas de como eliminar essa aparência cansada
1- Limpeza do Rosto
Lave seu rosto com água fria. Em alguns minutos elimine todo o excesso de oleosidade e revigore a sua pele, preparando-a para um make simples. Se não tiver tempo nem lugar, utilize aqueles lenços umedecidos, próprios para a limpeza da pele, para afastar de vez a sujeira e tirar o brilho. Se acabou de acordar e tem um tempinho maior, lave o rosto com bastante calma, limpando bem cada cantinho, fazendo massagens circulares com seu sabonete diário. Uma vez por semana utilize um sabonete esfoliante mais forte. Para peles oleosas a cada três dias.
2. Rímel já!
Além de levantar o olhar, vai deixar seus olhos mais destacados e mais “abertos”. Passe uma camada de máscara nos cílios.
3. Delineador
Passe delineador claro na parte inferior interna dos olhos. Depois complemente com um pouquinho de rímel escuro nos cílios inferiores.
4. Disfarce as olheiras
As olheiras são a principal “denúncia” de uma noite mal dormida ou cansaço excessivo durante o dia. Tenha sempre à mão um corretivo suave. Aplique dando levíssimas batidinhas na parte inferior do olho e depois uniformize todo o rosto com seu pó compacto ou mineral.
5. Acabe com a palidez
Blush também ajuda. Para não ficar com a aparência pálida, aplique um pouquinho de blush (os tons de marrom para o inverno, os de rosa para o verão) nas bochechas, na “altura do sorriso”: sorria, e aplique o produto na parte em que sua bochecha “levanta”. Mas seja discreta: nada de exagerar na quantidade de produto.
6. Líquido precioso
Nada de viver a base de cafés ou energéticos: se a água ainda não faz parte da sua vida como deveria, comece já! Deixe uma garrafa sempre por perto: no carro, na bolsa, na mesa do escritório. Comece acostumando seu corpo aos poucos: a cada hora, beba um pouquinho, mesmo sem sede. Aos poucos  vai perceber o bem que isso faz. Com o tempo,  vai gostar e até sentir falta de hidratar-se com frequência, fazendo disso um hábito mais que saudável. Hidratar seu corpo de fora para dentro é uma das principais medidas a serem tomadas para manter o vigor, a disposição e, consequentemente, a boa aparência.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *