Dietas

Para emagrecer você precisa ter um motivo

faco-tudo-para-emagrecer-e-nao-consigo-obesidade-como-sintoma

As pessoas me perguntam como eu consegui emagrecer 30 kg em 6 meses e continuo magro até hoje. O segredo simples para começar a emagrecer é: você precisa ter um motivo forte o suficiente para mudar.

O meu motivo, qual foi? Estava ficando hipertenso com 35 anos. Quando caiu a ficha que teria que tomar remédio controlado a vida inteira, essa verdade me acertou como um raio na cabeça e resolvi mudar. Por que não tinha conseguido antes, que tentara emagrecer por 10 anos e sempre fracassava? Por que não tinha realmente decidido… não tinha um motivo suficientemente forte.

Seu motivo pode ser por que você quer se afastar de algo doloroso, como, no meu caso, ficar hipertenso e tomar remédio…para deixar de roncar, ou de ficar sem fôlego quando faz qualquer atividade física, ou ser referência na rua (“virar à direita depois daquele gordinho ali”), ou para se afastar de vez do risco de qualquer doença…

Pense na pior coisa que pode te acontecer se continuar gordo ou gorda, e engordando cada vez mais… pinte o pior quadro possível. Descreva o pior cenário e se imagine nele. Descreva todas as desvantagens de seu sobrepeso, tudo de ruim que você sente, toda a dor e desconforto envolvido. Se for preciso, desenhe. Exagere. Seja dramático. Aumente a dor. Você precisa de energia para sair do lugar, muita energia. E o medo, a dor, a raiva, pode fornecer essa energia inicial para se afastar do que você não aguenta mais!

Me pergunto o que você pode agora mesmo gritar: BASTA! Experimente fazer isso. BASTA ficar neste eterno efeito iô-iô! BASTA! Basta não caber mais na roupa que você quer! BASTA! Basta não se sentir atraente! BASTA!

Descreva o que mais você pode gritar bem alto: BASTA! Não quero mais!

Ou o motivo para a ação de emagrecer pode ser positivo, o de se aproximar de algo prazeroso e agradável…

Como caber naquela roupa linda de casamento, ou receber cantadas na rua, ou se olhar no espelho e se achar o máximo, ou para ter disposição e saúde, ou se sentir com orgulho de você porque consegue o que quer, porque tem determinação e força de vontade… porque está se sentindo belo ou bela e as pessoas dizem o mesmo! e você emana essa atração magnética por onde passa!

Imagine agora como seria o filme de sua vida vivendo essa nova realidade, se sentindo bem com você e com seu corpo… feliz, com bem-estar!

Como seria a sensação de ouvir o elogio das pessoas dizendo o quanto você é uma pessoa disciplinada, vencedora… e mais bonita! se olhando no espelho e dizendo para você mesmo ou mesma palavras de incentivo… você conseguiu! ufa!

Você precisa vivenciar esse filme como se já estivesse lá… como se estivesse dentro da tela do cinema dessa nova realidade… como se tivesse entrado na máquina do tempo e já pudesse experimentar essa nova realidade… como seria sentir tudo isso, com o máximo de intensidade possível? você se permite desfrutar dessa sensação?

Experimente viver os dois lados… a dor de não atingir o resultado que quer… e o prazer de chegar lá… esses dois lados podem te ajudar a te dar a energia que você precisa para sair do lugar e fazer TUDO o que é preciso para emagrecer: começar a caminhar, a ir no nutricionista para estabelecer uma alimentação mais saudável, a praticar esportes, a ter um estilo de vida mais ativo e saudável, a comer com consciência plena, mastigando devagar os alimentos… e estando 10% presente enquanto come ou faz exercícios…

Quando você sentir uma energia dolorosa se movendo para te afastar da tua situação atual… e uma outra energia poderosa de desejo de se aproximar dessa nova realidade… só então você terá o motivo, a energia para se mover…

Provavelmente, antes disso você continuará tentando emagrecer inutilmente, por faltar o motivo mais forte para a ação. Descubra seu motivo mais forte – por que é importante para você emagrecer. E só pare quando encontrar esse motivo, que te dê a força e energia para fazer tudo o que for preciso para emagrecer e se manter no peso saudável que você merece.

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos!

[in:osegredo.com]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *