Pensamentos

Esqueça o passado para que novas portas possam se abrir

mulher-na-praia-abrindo-uma-porta

Sabemos que é muito complicado seguir o conselho “esqueça o passado” e continuar em frente sem olhar para trás.
Abrir-se o suficiente para mergulhar de cabeça numa relação nova já é difícil, imagine aceitar que ela chegou ao fim…

É por isto que muitas pessoas preferem continuar sofrendo: elas têm medo das consequências Você já parou para analisar os riscos de continuar sendo infeliz desse jeito? Ao se deixar levar por pensamentos como “E se eu não encontrar outra pessoa?” ou “E se eu me arrepender depois?”, você só estará se prendendo mais e mais, sem sair do lugar.


 Deixar abertas as portas do passado só serve para nos distrair 

Claro que é muito difícil abandonar aquilo que conhecemos e nos marcou de alguma forma.
No entanto, deixar abertas as portas do passado impede que nos concentremos no que realmente é importante no presente.
Se você passar o resto da vida com um pé naquela relação que já morreu há muito tempo, não prestará atenção naquele rapaz louco para conhecê-la.

Já parou para pensar que ele pode ser tudo o que você procura?
A mesma coisa acontece em todos os aspectos da sua vida. Quando você perde tempo chorando por aquele amigo que a decepcionou, acaba não aproveitando a companhia das outras pessoas importantes na sua vida. Fechar portas e deixar o passado lá atrás, onde ele pertence, dá a oportunidade de correr atrás dos próprios sonhos e se concentrar em outros objetivos.

Esqueça o passado e aproveite as oportunidades 

Manter aquela esperança de que tudo voltará a ser como antes é um erro muito grande. Tudo bem que o passado pode ter sido ótimo e nos dado emoções incríveis, mas você não pode ficar preso às lembranças. Afinal, o futuro também reserva muita coisa boa.

Ficar na espera de que você e um amigo muito antigo voltem a ser próximos, por exemplo, não adianta nada. Cresça, mude o visual, vá morar em outra cidade e aproveite todas as oportunidades que aparecerem no seu caminho. Não tenha medo nem pense que você precise ficar paparicando quem se afastou.

Não dá para passar a vida toda esperando por alguém que se foi sem dar nenhuma explicação, nem ficar torcendo para que uma pessoa passe a valorizá-lo se hoje ela nem atende quando você liga. Um dia, o arrependimento pode até bater na consciência do outro. Mas e se isso nunca acontecer? Você viverá na espera ou se bastará em primeiro lugar?

 A obsessão pelo passado nos deixa infelizes

Dizem que as pessoas que vivem de passado costumam ser invadidas pela depressão. Se você pensar bem, isso até que é verdade. Quando vivemos de recordação, acabamos nos esquecendo do que temos e também do que poderíamos ter.

Por isso, fechar as portas do passado é tão importante e fundamental. Ninguém deseja viver rodeado de nostalgia e sentindo falta do que já passou. Recordar as nossas origens é crucial para manter os pés no chão, mas é necessário prestar atenção no presente.

Aproveite o que você tem, ria com quem está do seu lado e planeje o futuro. Não faz sentido agir de um jeito diferente. O pior que pode acontecer é, daqui a dez anos, você ser uma pessoa triste porque se arrepende de não ter vivido com plenitude.

 Esqueça o passado e você não vai se arrepender. 

 Seja realista e encare o futuro como uma oportunidade silhueta-de-menina-olhando-o-horizonte

Você é daquele tipo de pessoa que não corta relações com alguém só porque ele pode ajudá-lo a chegar onde almeja? Isso pode até ser verdade, mas já pensou se essa pessoa está mesmo disposta a colocar as mãos na massa por você?

Talvez ela nem o considere mais como um amigo! Além do mais, você pode estar se comprometendo com coisas que não o interessam nem um pouco. Manter as relações intactas pode até parecer uma boa ideia, mas você só vai se encher de obrigações que, com o tempo, vão se transformar num pesadelo.

 Largue essa mania de deixar as coisas inacabadas

Criamos o costume de deixar abertas todas as portas do passado. A gente acredita que é melhor deixar as coisas em fogo lento e usá-las como um plano B “só para garantir”. De repente aquele amigo pode precisar da minha ajuda…

Aquele ex-namorado pode começar a me valorizar de um dia para o outro… Talvez eles mudem de ideia e me contratem para aquele emprego, etc. Mas a verdade é que não podemos viver esperando por circunstâncias melhores. Quando não conseguimos enxergar um futuro para aquela situação, precisamos colocar um ponto final nela e pronto.

 Esqueça o passado e você estará pronto para evoluir em seu futuro.

[in:osegredo.com.br]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *