Beleza

Gelatina para cuidar da pele

images-11
A gelatina para cuidar da pele produz efeitos surpreendentes.
É uma proteína natural, e seu consumo regular aumenta a produção de colágeno, o que mantém a pele firme e flexível. A gelatina abastece o corpo com aminoácidos que fazem a reconstrução celular, assegurando a renovação das células, e proporcionando uma textura suave para a pele.
Especialistas recomendam um consumo diário de pelo menos 2 colheres de sopa de gelatina, dissolvidas em água morna, ou em leite morno. É importante frisar que para usufruir dos benefícios, não é necessário fazer todo o processo de preparar a gelatina, levar ao frigorífico  e esperar que condense. Basta dissolver o pó e ingerir.
Com um pacote de gelatina, poderá preparar uma verdadeira poção anti envelhecimento e aplicar directamente na pele.
Esta aplicação  remove as células mortas, o excesso de oleosidade, e retira impurezas. A gelatina na pele fecha os poros, proporcionando firmeza e fazendo com que predomine o tom normal.
Preparação :
Pegue um pacote de gelatina, coloque numa panela , adicione meia chávena de leite, e deixe cozinhar em lume brando . Mexendo sempre, deixe no lume até que o pó esteja completamente dissolvido.
Em seguida, coloque 4 gotas de óleo essencial de gérmen de trigo. Reserve até que fique morno. Antes que comece a engrossar, aplique por todo o rosto e pescoço, previamente limpos. Será formada uma espécie de capa. Depois de 20 minutos, tira a capa, puxando-a de baixo para cima.
Logo após, embeba um pedaço de algodão em leite frio e passe na pele. Deixe por cerca de 5 minutos, e lave com água morna.
Se repetir esta máscara pelo menos 3 vezes por semana, em pouco tempo todos começarão a perguntar o que é que anda fazendo para ter uma pele tão espectacular…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *