Pensamentos

Gratidão por mais um dia vivo e com saúde

gratidao-foto-01

Gratidão…. Terei hoje um dia maravilhoso!

Durante a vida passamos por diversas situações algumas boas outras nem tanto, é necessário estar atento para enxergar em todas as experiências as grandes oportunidades de aprendizado, reconhecer que mesmo aquilo que hoje nos machuca amanhã nos fará mais forte é acolher o poder da gratidão.

Ser grato é um sentimento nobre, não são todas as pessoas que conseguem partilha-lo em sua plenitude. Quantas vezes você acordou para trabalhar em uma segunda feira chuvosa e pensou em diversas coisas desagradáveis? Agora, quantos dias como essa segunda feira, você abriu os olhos pensou: Obrigado por mais um dia vivo, com saúde, com capacidade e competência para buscar o meu sustento, terei hoje um dia maravilhoso!

Obviamente, que isso se dá em um contexto simplório. Em nenhum momento há a intenção de impor que deve-se aceitar situações ruins e não procurar mudar, utilizando a “gratidão” como desculpa para comodismo. Não, não mesmo!

É fato que devemos SIM ser gratos por todas as experiências que vivenciamos, pois, todas elas se resumem em aprendizado desde o momento do despertar até quando nos deitamos novamente para dormir. Diferentemente de se acomodar, ser grato é saber que tudo o que você tem e teve em sua vida, seja em aspectos materiais, morais ou psicológicos, contribuíram para a sua evolução; Avistar novos horizontes, buscar voos mais altos é também uma forma de gratidão, é visualizar que você é uma pessoa capaz, entender que você pode ser mais colaborativo socialmente, é almejar influenciar positivamente novas pessoas. Motivos para ser grato estão em toda parte, basta você querer enxergar.

Independentemente de sua religião, se tiver uma, quando se é grato é muito mais fácil compreender que você não está nesse mundo por acaso, que os seus dias não tem que obrigatoriamente serem todos iguais, frios os monótonos. Você pode ser alguém cada dia melhor, você pode fazer o dia, o mês, a vida de alguém muito mais bonita. Não se trata de ser bom agora para garantir um lugar melhor ano futuro, isso é egoísmo, trata-se de ser alguém bom pelo simples fato de você poder ser e proporcionar alegria aos outros.

Ame as pessoas, os animais, a natureza, ame pelo simples fato de poder amar, seja generoso com quem precisa, faça alguém sorrir, pare uns instantes para ouvir aquela história dos seus avós, mesmo que já a saiba décor. Aconselhe um amigo angustiado, se não souber o que falar apenas lhe de um abraço acolhedor. Dê um prato de comida a quem tem fome, de água a quem tem sede, respeite mesmo aqueles que lhe julgam, afaste-se do que não lhe faz bem, viva perto de quem ama, viaje, sorria, divirta-se. Fazer o bem a si mesmo e ao próximo é a melhor forma de viver em plenitude, é praticar a bondade em toda sua forma

Gratidão gera gratidão, acredite nisso e você será responsável por tornar esse mundo um lugar muito melhor de se viver.

-Priscilia Bezerra-

[in:osegredo.com.br]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *