Beleza

Hidratação com abacate e mel para cabelos

Para as mulheres que possuem os cabelos ressequidos, sem vida, não se desespere! Vejam como esta receita caseira é super simples, serve até para quem faz escova progressiva e quer tirar aquele aspecto espetado, das pontas dos cabelos.

Material necessário:
· 1 abacate maduro;
· 1 colher de sopa de mel puro;
· 1 chávena de chá de leite (não pode ser leite em pó);
· 1 colher de sopa de azeite de puro ou óleo de girassol;
· Chá de abacateiro feito com 5 folhas da planta para 1 litro de água mineral sem gás.

Como preparar a receita caseira:

É muito simples, basta bater no liquidificador o abacate, mel, azeite e o leite. Em seguida é só aplicar nos cabelos, mas eles devem estar limpos e lavador. Aplique do couro cabeludo até as pontas, sempre massajando cada madeixa de 10 a 20 vezes. Em seguida , envolva a cabeça com uma toalha quente por 1 hora. Caso você tenha uma touca plástica, faz o mesmo efeito.
Depois do tempo de pausa, remova o creme com água morna e por último, jogue o chá de folhas de abacateiro em temperatura ambiente sobre o cabelo. Basta repetir este procedimento 3 vezes na semana até os cabelos ficarem realmente brilhantes e macios. Lembrando também que esta receita é para as mulheres que possuem cabelo médio, se seus cabelos forem muito compridos, duplique a quantidade da receita.

O resultado é óptimo! Este tratamento vai hidratar os seus cabelos, dando brilho e deixando-os mais bonitos e saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *