Pensamentos

Já sou aquela mulher que não precisa provar nada a ninguém

eu-já-sou2

Eu sou aquela mulher que não precisa mais provar nada a ninguém. Faz tempo que me cansei de agradar, de dar explicações para ouvidos surdos, de mover montanhas por quem nem sequer me respeita. Eu sou tudo o que você vê: abertura, integridade, coragem e dignidade.

Estas ideias resumem muito bem o que conhecemos como realização pessoal. São pequenos desafios diários a superar para finalmente nos livrarmos de coisas que nos tiraram não só a felicidade, mas também as oportunidades de alcançar uma conquista particular. Uma meta.

Eu estou nessa fase da vida em que para me ofender, você deve me importar, e já não dou explicações para aqueles que cobriram os ouvidos e coração. Eu sou uma mulher sem máscaras, de alma humilde e não preciso mais provar nada a ninguém.

Há muitas mulheres que lutam todos os dias pela realização pessoal, às vezes tão complexa de conseguir. Lidam com as disparidades salariais, discriminação no emprego ou até mesmo com frases como “você não pode, você não sabe, você não deve”.

A necessidade contínua de provar para ser “validado”

O amor deve “validar” diariamente, sem dúvida, mas às vezes nós caímos em situações em que a afeição se torna quase extorsão. Obviamente, isso pode acontecer com ambos os sexos de forma igual, mas mais frequentemente é a mulher que tem a obrigação de provar que é capaz de fazer tudo pelo cônjuge, deixando de lado as suas necessidades e desejos para satisfazer as expectativas dos outros.

No entanto, chegou o dia em que mais do que abrirmos os olhos, finalmente acendemos a luz interna que se conecta diretamente com as nossas emoções e dissemos “basta”. Foi quando percebemos que só devemos provar alguma coisa para nós mesmos.

Porque quando somos capazes de nos conectarmos com as nossas necessidades, o mundo começa a girar na melodia de uma música mais relaxante, mais bonita.

Desprender-nos para reencontrar-nos

Quando nos encontrarmos novamente com nós mesmas depois destes tempos complexidade pessoal, não seremos a mesma pessoa. Você não será mais aquela menina com olhar que desenhava as iniciais de seu amor em todos os lugares. Nem a adolescente que desejava um namorado, para dar tudo a troco de nada. Nem a que confunde ser feliz com fazer os outros felizes.

Eu sou tudo o que você vê, sem mágica ou artifícios. Se você não gosta, fazer o que ?  Eu não vivo para agradar aos outros.

Quando você encontra a si mesma, percebe todas as coisas que te sobraram, os artifícios, o ruído mental, e todas essas relações ultrapassadas que arrancaram suas asas. Agora, para ser essa mulher que não precisa mostrar a ninguém do que é capaz, é necessário colocar em prática estas dimensões.

Chaves para a realização pessoal

Algo que todos sabemos é que não podemos ser “pessoas completar” manter-nos nas beiradas dos demais. Cada um de nós tem compromissos muito importantes de natureza social e emocional: trabalho, relacionamentos, família. É possível aspirar realização pessoal em todas essas áreas?

  • Realização pessoal se encaixa precisamente em todas as nossas esferas, trabalho, afetiva e pessoal. Precisamos de harmonia.
  • Se nos vemos todos os dias na obrigação de provar certas coisas para sermos “validados”, algo está errado.
  • Entendemos, também, que, antes de provarmos algo a alguém, temos de provar a nós mesmos. Não procure complacência ou aprovação nos demais, você não precisa de juízes.

A eterna necessidade de provar alguma coisa ou procurar aprovação dos outros, é pouco mais do que uma forma de tortura lenta que nunca acaba. Não permita isso, seja verdadeiro, seja você mesmo sempre e não negocie a sua integridade à custa da perda da felicidade.

 

[in: O Segredo – Fonte: La Mente es Maravillosa]

One thought on “Já sou aquela mulher que não precisa provar nada a ninguém

  1. Amei o texto q fala q não preciso viver p agradar a outras pessoas, a ser a mim. Chega, basta, tenho minhas qualidades e talentos, por isso sigo em frente à cada dia sendo eu mesma.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *