Pensamentos

A limpeza e organização transformarão sua vida dessas 5 maneiras

Na sociedade atual, nossas vidas tornaram-se complicadas, estressantes e fora de controle.

Ser organizado em casa é uma maneira de gerenciar as coisas sobre as quais temos controle.

Abaixo estão algumas razões pelas quais uma boa e antiga limpeza, é tudo o que você precisa para encontrar clareza em todos os aspectos da sua vida:

1. Desperta energia nova

Nós já sabemos que tudo é composto de energia. Isso é física. Quando você transforma caos em ordem com seus pertences, está, literalmente, movendo átomos.

Depois de uma sessão de limpeza, há energia positiva palpável no ar. Os caminhos se abrem para permitir que elétrons se movimentem de novas maneiras, e as mudanças energéticas parecem despertar a nova criatividade no espaço.

2. Ajuda-nos a nos ver claramente

As pessoas costumam usar a desorganização e o caos como desculpa para não fazerem as coisas. Quando você se organiza, pode ver tudo, inclusive a si mesmo, com mais clareza. Como quando colocamos um novo par de óculos, as coisas se aproximam. Há menos lugares para se esconder, o que permite que você se mostre mais completamente.

3. Aumenta a produtividade

Quando as coisas estão em desordem, demoram mais para serem encontradas. A confusão torna difícil avaliar e priorizar o que precisa ser feito no trabalho ou em casa. Você acaba gastando mais energia lidando com a bagunça do que realmente sendo criativo e produzindo resultados. Quando há ordem, o oposto é verdadeiro.

4. Isso o faz um modelo para os outros (especialmente crianças)

Crianças observam e absorvem, não apenas o que dizemos, mas o que fazemos. Se você não teve pais que modelavam a organização, provavelmente sofreu para implementá-la sozinho. Temos a oportunidade de ensinar nossos filhos a serem organizados desde o início, quando as coisas são mais simples, de modo que, quando a vida se tornar mais complicada, eles possuam habilidades necessárias para lidarem com as situações a frente.

5. Promove a paz

Quando as pessoas entram em minha casa, muitas vezes, comentam sobre a calma que sentem. Eu atribuo isso ao fato de que tudo tem seu lugar. Isso promove uma sensação de paz e calma, que contesta a energia caótica da confusão. Quando a confusão assume o controle, as coisas parecem engasgadas e reprimidas. Quando um espaço tem ordem, há um sentimento de liberdade.

-Fonte: Mind Body Green-

[in:O Segredo.com.br]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *