Pensamentos

Mulheres de cabelo curto

corte-cabelo-curto-187

Primeiramente assumo esse ser um dos meus maiores fetiches.

As pessoas buscam uma identidade no mundo, algo que as marque como únicas, especiais… Nesse mundo de pessoas uniformizadas pelos padrões midiáticos a simplicidade, autenticidade e principalmente a naturalidade estão cada vez mais valorizadas.

Mulheres de cabelo curto transmitem a maior segurança que conheço nesse universo feminino. Ela não liga para sua opinião, ela é segura de si. É como se fosse um teaser da sua personalidade, mesmo que ela não seja exatamente dessa maneira, é isso que ela vende. E assim remete serem desprendidas de todo arredor de amarras que o mundo nos impõe, essa padronização, essa necessidade de ser gostosa…

É como se a mulher de cabelo curto tivesse um alvará para ser a mulher que ela quiser, quando ela quiser.

As pessoas compartilham, fazem, vestem o que elas querem dizer para o mundo que elas são. E nesse caso ter estilo é ter comunhão entre nosso interior e exterior. Como mesmo disse Anna Wintour: “O estilo pessoal tem a ver, em última instância, não com o amor pela própria imagem, mas com a consideração pelos outros, junto com uma autoconfiança saudável”.

O cabelo curto valoriza o rosto, instiga, cria interesse, aliado a um olhar imponente então, fico sem reação…

Linda Evangelista, Natalie Portmann, Inês de la Fressange, Princesa Diana, Meg Ryan, Renata Vasconcellos posso citar várias mulheres que marcaram esse mundo com seu cabelo curto. Estamos falando de algo muito maior e impactante do que simplesmente beleza, mas sim, charme e elegância.

Mulheres vivem a síndrome de Sansão, a sua força, auto-estima e principalmente seu poder de sedução estão no cabelo. É como se sem esse poder elas tivessem que achar sedução em outros atributos. Nuca, colo e outros nuances do corpo feminino que considero de extremo sex appeal, mas que nem sempre são enaltecidos.

Uma mulher que aceita deixar o seu cabelo curto determina mais que um estilo, mas sim um estado de espírito.

E se por algum segundo você se perguntou “mas o que vocês homens preferem?” posso te afirmar que você não nasceu para ser uma mulher de cabelo curto. Não existe o melhor, existe a harmonia com seu corpo e personalidade, a busca de tudo isso não é o que nós preferimos, mas sim o seu bem-estar.

Resumo uma mulher de cabelo curto em uma palavra: autenticidade.

Se porventura você chegou ao fim desse texto com seu lindo e sedoso cabelo comprido louca para comentar que mulheres de cabelo comprido também podem ser seguras, eu posso lhe garantir que você não entendeu a essência desse texto.

[in:osegredo.com]

16 thoughts on “Mulheres de cabelo curto

  1. Esse texto bateu de frente com que eu penso. Cortei meus cabelos bem curtinhos estilo Rihanna. Amo meus cabelos eu me amo assim.

  2. Lindos …. Eu uso cortes curtos igual ao da foto …. Chanel moderno … Acho maravilhoso… Valoriza o rosto da mulher … Muito chic 😊
    Adoraria ver novos cortes 😍

  3. Cortei meu cabelo faz uma semana e só elogios até agora , só que com seguinte comentário.
    Aí eu não tenho essa coragem .

  4. Há quase dois anos uso meus cabelos curtos. Acho muito charmoso e me deixou mais bonita. Amei o seu comentário, tem mulheres que sonham em cortar o cabelo, mas não têm coragem, acham que o charme, a beleza e sedução, está no cabelo longo, que muitas vezes está escondendo um rosto bonito.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *