Pensamentos

O dinheiro

O-DINHEIRO-FOTO-01 Texto de: Egmar Felipe

Quem me conhece pessoalmente sabe que além da terapia holística, tenho uma atividade numa das maiores empresas de transportes urbanos da América Latina. E nessa atividade atendo cerca de mil pessoas por dia. Muita gente.

Tem uma colega que falou numa oportunidade:

– O povo vive sem dinheiro, porque trata muito mal o dinheiro.

Parei para pensar e analisar, do ponto de vista holístico.

E a conclusão foi triste.

Pesquisei uma série de autores, para poder chegar a este artigo e conceitos.

Bem muita coisa nós podemos concluir. O dinheiro é uma coisa criada pelo homem e para o homem, mas independente do fato, poderemos vê-lo como energia.

E como tal, essa energia tem que circular, pois quando você segura o dinheiro (acumular riqueza) acaba travando a circulação desta energia.

Mas muitas vezes você se pergunta:

– Trabalho feito um louco e não tenho dinheiro? Vivo no vermelho.

Daí chega a conclusão que sobra um mês inteirinho no final do salário.

Eu pergunto:

– Como você trata o seu dinheiro?

A forma como você trata essa energia é que é o essencial.

Assim, se você toma cuidado com o seu dinheiro a energia é conservada e circulará normalmente. Ou por qual razão você acha que grandes conclomerados financeiros criaram regras e normas para tratar o dinheiro. Cédulas iguais e na mesma posição, ordem crescente, etc e tal. É como se fosse um conhecimento empírico a respeito do assunto, mas que é transformado em regra e procedimento.

Se você é o tipo de pessoa que, recebe o SEU dinheiro, pega essas cédulas e coloca no bolso da calça e quando retira elas parecem que saíram de dentro de uma garrafa; amassa o dinheiro na mão; enrola ele feito um canudinho para cheirar uma carreira…. tome muito cuidado.

Atitudes como estas quebram e interrompem o fluxo energético do dinheiro.

Da mesma forma, quando você for gastar tenha prazer e não lastime o gasto; pois ao ter prazer faz com que o fluxo energético girar normalmente; e quando você lastima este gasto interrompe o fluxo de energia e o dinheiro vai…. e não volta.

Acumular riqueza pode parecer que não, mas é um grande problema. Retenção de grandes fluxos energéticos.
“O dinheiro não traz felicidades”, com certeza foi escrita por um pobre infeliz. Existe a LEI DA ATRAÇÃO UNIVERSAL quanto mais você entrega ao universo mais o universo devolve a você.

Temos muitos exemplos de milionários que tiveram triste fim neste plano. E alguns outros bons exemplos de pessoas que sempre ajudaram através da benemerência e ninguém sabia, até o momento de sua passagem.

Ebener Scrooge o velho mais avarento que a literatura já conheceu é um exemplo de como a gente pode controlar a energia do dinheiro.
Lembre-se sempre o dinheiro tem que trabalhar para você e não você trabalhar para o dinheiro.

 

 

[in:osegredo.com]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *