Pensamentos

O que significa ser mãe

Ser mãe não é apenas trocar fraldas, aquecer mamadeiras ou lutar com as papinhas. Isso é apenas o começo; é nesse momento que uma mãe se dá conta de que é capaz de fazer qualquer coisa pelo seu filho.

Ser mãe significa mudar a sua vida, seu tempo, seu pensamento, dar todo o seu coração, seu amor para levar seus filhos adiante e ensiná-los a viver.

Significa ter uma razão de ser para o resto da vida; querer aproveitar e viver ao máximo cada momento. Ter sentimentos contraditórios ao ver os filhos crescendo, sentindo alegria e saudade à medida que avançam ao longo da vida.

Se existe um amor real e sincero é o amor de mãe. É eterno e infinito. Na realidade, ser mãe significa seguir os passos desses pequenos professores, seus filhos, até que se tornem adultos. Mesmo sem saber, eles nos ensinam a amar incondicionalmente.

Ser mãe significa nunca mais estar só no pensamento. Uma mãe sempre pensa por dois: por ela e pelos seus filhos. Uma mãe se sente afortunada, porque sabe que eles são o seu maior tesouro.

A maternidade não traz só alegrias, mas também muito choro e aflição. Muitas noites sem dormir, preocupações sem fim, correr atrás dos filhos, inventar mil maneiras de camuflar verduras e peixes, suportar e tolerar brigas com toda a paciência do mundo.

Ser mãe não é só trocar fraldas

O que uma mãe faz pelos seus filhos

Dói muito para uma mãe dizer não aos seus filhos, desafiá-los, vê-los cair, abandonar seus sonhos ou desperdiçar suas capacidades. Mas ela também quer que eles aprendam a importância dos limites. Seus filhos a respeitarão mais se acreditarem que ela deve ser a figura de autoridade nesse relacionamento.

Uma mãe não pode viver pelos filhos, mas partilha tudo com eles. Portanto, uma mãe tenta, a cada dia, costurar asas enormes e rápidas que lhes permitam voar muito mais alto.

Uma mãe quer “tudo de bom” na vida dos seus filhos, mas também quer que aprendam a navegar em alto mar enfrentando as tempestades. Sabe que seus filhos devem aprender a caminhar sozinhos e evoluir com seus erros e acertos.

Elas conhecem melhor do que ninguém os defeitos de seus filhos, mas os aceitam e não os escondem. Sabem se eles estão bem só com o olhar, porque as mães são especialistas em detectar as emoções.

Uma mãe carrega uma carga muito pesada sobre seus ombros. Sente-se culpada e responsável pelos problemas dos filhos. Provavelmente sacrifica seus objetivos, aspirações ou a sua vida por eles, o que faz das mães as pessoas mais generosas do mundo.

Quando seus filhos acordam à noite com febre, quando querem enfrentar o mundo e superar todos os obstáculos, incentivá-los a seguir em frente e, acima de tudo protegê-los, é o que faz das mães o maior exemplo de coragem e amor.

As mães são as pessoas mais fortes do mundo, pois sua fraqueza é seu ponto forte e isso incendeia a cada dia o seu coração e a sua vontade de viver.

 

[in:amenteemaravilhosa.com.br]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *