Saúde

O Segredo de uma colher de canela e mel

mel-e-canela-1
Uma colher de chá de canela e mel todos os dias é capaz de dar benefícios para o corpo quase inimagináveis. Um composto muito simples, mas muito eficaz, que é perfeito para prevenir várias doenças e para aliviar um grande número de perturbações e problemas físicos.
Sem surpresa, esta combinação foi empregada por um longo tempo pela medicina chinesa e a medicina ayurvédica, aproveitando os pontos fortes de canela, uma das especiarias mais antigas da humanidade e do mel, que, até no tempo do antigo Egito era usado para muitos medicamentos. Você quase pode falar de dois remédios naturais, em virtude dos efeitos positivos sobre a saúde.
Por exemplo, em relação à doença cardíaca.
 Comendo todas as manhãs no café da manhã uma pasta feita com canela e mel passada no pão torrado ou pão de trigo integral,  vai ajudar a reduzir o risco de ter um ataque cardíaco e diminuir o nível de colesterol nas artérias.
Esta pasta doce também pode ser útil para aqueles que já tiveram de lidar com um ataque cardíaco: O uso constante de mel e canela na cozinha, na verdade, fortalece o movimento rítmico do coração e fortalece o músculo. Além disso, a respiração é mantida saudável, mas não é tudo.
Uma colher de mel e canela por dia, também permite dizer adeus a artrite: você pode, por exemplo, beber um copo de água quente temperada com uma colher de canela em pó e duas colheres de mel, uma vez pela manhã e uma vez à noite, para melhorar e aliviar a artrite crónica .
Uma colher de canela e mel em um copo de água morna, além disso, é capaz de neutralizar a acidez do estômago e melhorar a digestão, especialmente se a mistura for tomada vinte minutos antes de começar a almoçar ou jantar. Até os alimentos mais pesados vão ser digeridos desta forma.
Não podem ser subestimados, os efeitos que o mel (que seja de acácia, castanha, de flores silvestres ou qualquer outro tipo) e a canela têm com os resfriados, a gripe e as doenças do frio em geral. Não só isso, este composto também é capaz de aliviar a dor de garganta, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antibióticas.
O tratamento da disfonia, assim como aquele da perda de voz, da amigdalite e faringite, é grandemente beneficiado pelo uso de um copo de água quente com mel e canela: basta beber goles moderados, praticando cada vez gargarejos, para desfrutar de suas propriedades.Aqui, então, que estamos na presença de um verdadeiro elixir da longa vida.
Não é uma simples expressão: um chá feito de canela em pó e mel, de fato, se bebido regularmente tem a capacidade de neutralizar os danos que são causados pelo envelhecimento das células e tecidos. A preparação desta bebida é muito simples: você precisa somente de três xícaras de água fervente, uma colher de canela e quatro colheres de mel. O chá assim obtido pode ser consumido mesmo três ou quatro vezes durante o mesmo dia e tem a vantagem de reduzir os danos resultantes da ação dos radicais livres e manter fresca a pele.
Enfim, a combinação de mel e canela também é perfeita para destruir os germes que podem estar presentes na bexiga, no caso de infecção e para reduzir o nível de mau colesterol no sangue.
A verdadeira força deste composto, além disso, é que é capaz de liberar seus efeitos benéficos, mesmo quando tomado em pequenas quantidades: por isso  pode consumi-lo várias vezes durante o dia, desde da manhã até a tarde sem medo de efeitos secundários indesejáveis.
[in:astoupeiras.com]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *