Saúde

Os 16 Sintomas de Deficiência de Ferro

O ferro é um importante mineral participante de vários processos em nosso organismo e a sua deficiência provoca a anemia. isso podem ocorrer desde lactente, infância, adolescência, vida adulta, idoso, gravidez e lactação. O ferro é essencial para a produção dos glóbulos vermelhos, quando seus níveis estão baixos comprometem toda cascata de produção das hemácias. dentro dos glóbulos vermelhos existe uma proteína chamada hemoglobina que tem na sua estrutura bioquímica a presença de moléculas de ferro e de cobalto

A hemoglobina é a responsável pelo transporte do oxigénio que respiramos até todas as células do corpo humano. Pois, quando ocorre a diminuição da hemoglobina o transporte de oxigénio fica comprometido e várias consequências danosas serão desencadeadas. As mulheres e as crianças são muito mais propensos a terem deficiente de ferro, mas os homens não estão imunes à deficiência.

Então, confira a lista os 16 Sintomas de Deficiência de Ferro.

1. Fadiga: Vamos ser honestos, todos nós estamos cansados, certo? Este é um sintoma complicado de resolver. Você está cansado, porque você precisa de mais ferro para ajudar o seu sangue transportar oxigênio, ou você está cansado, porque seu bebê acordou três vezes na noite passada? Fadiga sozinha pode não apontar para a deficiência de ferro, mas junto com os outros sintomas desta lista, é um sinal de alerta.

2. Dores de Cabeça: Claro, todos nós temos dores de cabeça de vez em quando, mas se você está sentindo dores de cabeça frequentes, juntamente com muitos destes outros sintomas, você pode estar com deficiência de ferro. A deficiência de ferro provoca inchaço na arterial do cérebro.

3. Ansiedade: A deficiência de ferro priva o sistema nervoso simpático de oxigénio, o que pode fazer você se sentir-se ansioso por nenhuma razão.

4. Pele pálida: Algumas pessoas são naturalmente pálido, mas combinado com outros sintomas desta lista, palidez pode apontar para a deficiência de ferro.

5. Dificuldade em Recuperar a Respiração: Como eu mencionei acima, você precisa de ferro para ajudar o seu sangue a transportar oxigénio para as células. A deficiência de ferro pode fazer você se sentir com a respiração curta ou irregular .

6. Batimentos Cardíacos Irregulares: Anemia por deficiência de ferro a longo prazo pode causar batimentos cardíacos irregulares e outras complicações cardíacas. Ele também pode ser o inicio de problemas cardíacos piores. Se você tem problemas de coração, o seu médico deve verificar o seu ferro regularmente.

8. Pica: Você já ouviu falar que a vontade de mastigar gelo é um sinal de deficiência de ferro? Isso é chamado de pica, e é realmente a vontade de comer um monte de itens não-alimentares. Pessoas com deficiência de ferro pode querer comer argila, giz ou papel.

9. Perda de Cabelo: A perda de cabelo é um sintoma de deficiência de ferro grave, quando o seu corpo está trabalhando arduamente para economizar oxigênio. Perder um pouco de cabelo todos os dias, isso não é motivo para se preocupar, no entanto fique atenta.

10. Hipotireoidismo: O Hipotireoidismo é um dos sintomas de deficiência de ferro. Fadiga, ganho de peso, e uma temperatura corporal mais baixo pode apontar para uma disfunção da tiróide. Converse com seu médico se você estiver enfrentando este problemas

11. Gravidez: Durante a gravidez, a quantidade de sangue em seu corpo aumenta até que você tenha quase 50 por cento mais do que o habitual. por isso, e recomendado que faça um exame de gravidez.

12. Inchaço ou lisa língua: Sua língua é realmente um bom barômetro para a sua saúde , e ela pode falar muito sobre a deficiência de ferro. A ferida na língua, inchada, ou extraordinariamente suave pode apontar para a deficiência de ferro.Sinais de deficiência de Ferro 13. A doença celíaca ou uma doença inflamatória intestinal: Estas doenças podem tornar difícil a absorvição de alguns nutrientes, incluindo o ferro. Você pode precisar de comer mais ferro ou tomar um suplemento para manter os níveis saudáveis.

Outros Sintomas de Deficiência de Ferro:

14. Infecções frequentes, devido à baixa da imunidade.

15. Falta de apetite.

16. Tonturas e sensação de desmaio.

O tratamento para a deficiência de Ferro é bem simples, o princípio é repor a necessidade imediata de ferro do organismo. por meio da alimentação ou por suplementos. porém, A falta de ferro no sangue pode estar relacionada à má alimentação, isto é, uma alimentação pobre em ferro ou à perda de grandes quantidades de sangue. que podem ser através de grande fluxo durante menstruação ou hemorragia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *