Pensamentos

Para os dias ruins…

frase-chris

Sei que todos nós temos dias ruins, afinal não é todos os dias que acordamos dispostos e satisfeitos com tudo que temos.

O engraçado, e perigoso, é que é nesses dias, que nos concentramos nas coisas que não temos ao invés de sermos gratos pelas que temos nas nossas mãos.

Ter um dia ruim pode ser prejudicial para nossa saúde e, principalmente, para os nossos sentimentos.

Temos que conseguir manter o equilíbrio e otimismo sabendo que dias ruins acabam, e que para a nossa sorte, sempre haverá um novo dia amanhã, onde podemos ter um novo começo, e uma nova escolha.

Dias ruins são inevitáveis, meu conselho é que aproveite ele do modo mais saudável e não prejudicial para sua saúde mental e física. Não fique somente vidrado nos pensamentos ruins, em vez disso, mantenha o equilíbrio, tente se distrair, veja um filme, tire uma soneca, leia um livro, mas não fique parado sofrendo, pelo menos, não o tempo todo.

Se acordou com vontade de chorar, chore. Afinal, ninguém é feito de ferro, todos precisamos de um tempo para descarregar as energias ruins e voltar a se levantar. Só não deixe que essa vontade de chorar persista o tempo todo, ou pior, por dias. Se isso estiver ocorrendo, seu problema é muito mais do que só ter um dia ruim. Procure ajuda profissional.

Nós seres humanos levamos uma rotina repetitiva, e que é extremamente necessário (e saudável), nos permitir descansar um pouco.

Por isso, quando estiver tendo um dia ruim, tente aproveitá-lo ao máximo, dias ruins servem para nos mostrar que devemos parar um pouco, e dar um descanso para a nossa mente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *