Pensamentos

Quando perde um ente querido lembre se destas 5 coisas

quando-perder

Quando um ente querido se vai, pode parecer que alguém colocou uma faca no fundo do nosso coração. Não importa suas crenças sobre a vida após a morte, a perda de um ente querido sempre dói em um nível profundo. Nós temos que nos ajustar a uma vida sem esta pessoa, e quanto mais tempo ela esteve com a gente, mais tempo vai demorar para cicatrizar. Quando perdemos um ente querido, temos memórias para nos consolar, mas a imagem dele tão vibrante e viva em nossas mentes também pode machucar, se nos debruçar-mos  sobre essas memórias por muito tempo. Então, como vamos nos curar adequadamente dessa perda? Como podemos lidar com algo tão permanente?

Quando você se deparar com essa dor indescritível, lembre-se dessas 5 coisas.

1.Você teve um impacto inesquecível em sua vida

Não importa quanto tempo  tiveram juntos, você causou um impacto sobre sua vida. As interações que tiveram estarão sempre gravadas na sua consciência, e sua presença e espírito nunca serão esquecidos. Você tem que perceber que tudo aqui é temporário e perdas fazem parte da vida. Apesar de isso não ajudar muito no começo, pode ajudar a longo prazo.

Ninguém gosta de perder um ente querido, mas contanto que você o guarde em seu coração, mesmo por um curto período de tempo, você causou um impacto sobre ele e iluminou seu mundo. Você deve sentir-se grato pela oportunidade de conhecê-lo e compartilhar com ele um espaço neste planeta enquanto pode.

2.Você experimentou a vida com ele, apesar de parecer um tempo curto, em retrospectiva
quando perder…

Lembre-se que quando você perde um ente querido, experimentou coisas com ele enquanto ele estava aqui. Nenhum de nós tem garantia neste planeta, e a vida é verdadeiramente um milagre. Assim, mesmo um pequeno tempo junto com alguém é uma bênção, porque você se conecta, compartilha, sorri e ama. O próprio fato de que o dia seguinte não é garantido para nós, deve fazer-nos viver a vida ao máximo.

3.Nenhuma dor dura para sempre

Além disso, mantenha em mente que toda dor é temporária. Pode parecer insuportável, e você pode até não querer sair da cama alguns dias, mas isto também passará. Você vai encontrar esperança, luz, amor e felicidade novamente. Para conhecermos a felicidade, devemos conhecer a tristeza, de qualquer maneira. Assim, a fim de encontrar a chama de novo, você tem que lidar com a escuridão.

Permita-se sentir a dor, tão profundamente quanto deve. Lembre-se de cuidar de si mesmo, contar com o seu sistema de apoio, e tomar o tempo necessário para se curar.

4.Você tem outras pessoas queridas a valorizar

Embora você tenha perdido alguém especial, não deve deixar que isso te impeça de experimentar tudo o que puder nesta vida. Você tem outros amigos e familiares que ama muito e que precisam de sua atenção. Enquanto você lida com a dor, lembre-se de mostrar amor às outras pessoas especiais em sua vida. Afinal, nunca se sabe quanto tempo temos com alguém, então temos que fazer cada segundo contar.

Lembre-se de manter uma mente aberta depois de um ente querido morrer. Muitas pessoas tiveram experiências de falar com alguém do “além”, então você pode querer falar com um profissional licenciado, ou médium, que pode ajudá-lo a entrar em contato com seu amado. Uma análise de vinte comunicações pós-morte mostrou que as pessoas que tiveram um encontro com o falecido se sentiam mais capazes de lidar com a dor. Isso pode ter acontecido porque as pessoas sentiram-se tranquilizadas pela experiência.

5.Continue seguindo os seus sonhos

Isto pode não parecer óbvio, mas a morte de um ente querido deve lembrar a todos nós de quão curta vida realmente é. Temos que viver nossas vidas. Temos que seguir nossos sonhos, não importa o quão assustador pareçam. Temos que parar de gastar tanto tempo vivendo pelos outros. Temos de fazer tudo isso para o nosso próprio bem. Nós todos merecemos sentir nossas almas em chamas a partir da pura felicidade de viver, e é isso que o seu amado teria desejado.

Portanto, nunca deixe o medo impedi-lo.

Você é poderoso além da medida. Deixe a perda de seu amado inspirá-lo a viver cada segundo como o último, porque nenhum de nós realmente sabe quando isso vai acontecer.

 

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

One thought on “Quando perde um ente querido lembre se destas 5 coisas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *