Pensamentos

Relaxe e a vida voltará a ser bonita

relaxe

Sabe quando você se esforça ao máximo para ficar bem com seu chefe, e tudo só parece piorar? Já aconteceu de, no dia em que você queria chegar cedo, aparecerem vários problemas você acabar chegando atrasado? Ou quando tudo o que você queria era melhorar seu relacionamento amoroso e, por algum mal entendido, acabou estragando tudo?

Não, definitivamente isso não é falta de sorte. Acontece que a vida não é perfeita como gostaríamos. Mas está tudo bem. A chuva molha. O ar traz cheiros de todo tipo, alguns agradáveis e outros insuportáveis. E podemos aproveitar o mar, quando ele não está contaminado. Às vezes, só é preciso enfrentar as coisas como elas realmente são.

Aprenda com seus erros

Claro que você deve fazer seu trabalho da melhor maneira possível; afinal, foi para isso que você se preparou da melhor maneira e continuará sendo assim, até que você obtenha toda a experiência necessária. Se na tentativa de ser perfeito, você acaba se stressando mais do que precisa e faz da sua vida algo triste de viver, também não espere que tudo esteja a seu favor.

E se não puder evitar que tudo saia bem, tente, de verdade, fazer com que algo dê errado. Essa proposta parece estranha? Bom, não se trata de errar propositadamente, mas te garanto que a sensação de fracasso não é tão ruim como parece. A lição aprendida com um fracasso acaba sendo muito mais proveitosa quando você se levanta e realiza algo extremamente bom. O tão falado “êxito” é isso: quando, após um fracasso, você faz algo fenomenal.

Lembre-se sempre de que, ao aprender com os erros, será possível superá-los e tirar vantagem dos mesmos. É assim que você conseguirá acumular experiências e uma coisa ainda mais valiosa, sabedoria de vida. Se tudo sair perfeito, não haverá nada mais para aspirar na vida. Isso parece divertido?

Alimente seu espírito

Às vezes as obrigações nos prendem e não nos permitimos tempo para distrações. No entanto, assim como nos alimentamos todos os dias, também é preciso alimentar o espírito com tudo que o faça se sentir bem.

Você tira um tempo livre para o que mais gosta de fazer? Talvez sinta-se bem fazendo alguma atividade artística. Não aquela aprendida quando criança, a atividade que seus pais escolheram… mas sim aquela que possa te dar prazer, mesmo que seja um desafio aprendê-la. Nunca é tarde para tentar aprender algo que possa te dar prazer.

Sorria e agradeça

Não tem motivos para sorrir e agradecer? Parece pouco demais agradecer pelo prazer da vida? A forma como olhamos a vida é uma questão de percepção… Se você decidir que a vida é terrível, ela será assim até que você seja capaz de admirar um céu nublado. Se você pensa que as nuvens só carregam água, pergunte a opinião de uma criança e verá quantas formas ela pode encontrar numa só nuvem que, para você, passam despercebidas. Se o motorista do ónibus em que está parece triste, o melhor a fazer é cumprimentá-lo e sorrir para ele… assim ele descobrirá que era só isso o que estava faltando para ele: contato humano.

Se sorrir e agradecer por cada dia, desde a hora que acordar, você perceberá que tudo tem um lado positivo. Dessa forma será possível aproveitar e apreciar melhor cada momento da vida. Assim, você irá se surpreender quando for capaz de terminar um dia sem encontrar quase nenhum ponto negativo.

Tente seguir essas dicas durante, pelo menos, um mês. Tenho certeza de que, ao final de cada dia, você será capaz de ter o controle de sua vida, ao invés de deixar que a vida te controle. Você será capaz de relaxar e ver que, depois de tudo, a vida pode sim ser bonita.

 

[in:amenteemaravilhosa.com.br/]

imagem: Brandon Warren

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *