Saúde

Suco fortalecedor de laranja e erva-doce

suco-fortalecedor-de-laranja-e-erva-doce-para-dar-pique-no-inverno

Durante o inverno, o organismo gasta muita energia tentando manter a temperatura do corpo estável. Consequentemente, o indivíduo sente mais fome, pois esta é a resposta do organismo que busca novas e mais fontes de energia. Ao mesmo tempo, o friozinho deixa o corpo mais preguiçoso e as pessoas nesta época do ano costumam ser menos dispostas ao exercícios, atividades físicas etc. Além disso, as pessoas ficam mais propensas a desenvolverem doenças, como resfriados, gripes, tosse entre outros.

Desta forma, é preciso que as pessoas busquem alimentos que supram determinadas necessidades do corpo nesta época do ano. Um bom exemplo disto são os sucos, que são fáceis de fazer, rápidos e que conseguem nutrir muito bem o organismo humano.

Este suco leva fruta, erva, verduras e uma raiz, elementos estes que juntos transformam-se em uma substância rica em propriedades capazes de favorecer a ação hepática, melhorar a congestão e otimizar a circulação sanguínea. Portanto, torna-se uma excelente saída para quem deseja ter mais funcionalidade no corpo durante o inverno.

Suco fortalecedor de laranja e erva-doce para dar pique no inverno

A laranja-amarga da receita, inclusive a única fruta deste suco, auxilia as funções do fígado e do intestino, melhorando assim suas atuações no corpo. Já a erva-doce ajuda na expectoração das substâncias tóxicas presentes no organismo. Além destes itens, o suco é feito com cenoura, verdura que age como anti-inflamatório e anti-alérgica. Há também a presença do coentro e do gengibre, sendo o primeiro ideal para eliminação dos resíduos de metais pesados e o segundo um facilitador da corrente sanguínea, otimizando a circulação.

Ingredientes

  • 4 laranjas-amargas;
  • 1 bulbo grande de erva-doce;
  • 1 cenoura grande;
  • 1 maço de coentro;
  • 1 pedaço de gengibre.

Modo de preparo

  • Das quatro laranjas que esta receita leva, deixe uma com a casca e as demais você pode retirar.
  • Em seguida, corte todos os ingredientes em pedaços menores e leve-os para o liquidificador ou para centrífuga.
  • Depois de processado, os itens vão resultar em um suco com uma consistência grossa.
  • Todavia, não coe o resultado final, apenas coloque-o em uma jarra de vidro e sirva logo em seguida.
  • Esta receita rende duas porções e deve ser consumida logo após o preparo.

[in:remedio-caseiro.com]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *