Pensamentos

Nem toda perda é uma perda

Sabe aquela pessoa que faz e desfaz de você e no final do dia volta como se nada tivesse acontecido?

Essa é a pessoa que também pensa que é única em sua vida, é a pessoa que pensa que você nunca irá se cansar da forma que está sendo tratado. É a mesma pessoa que se dói, caso você comece a tratá-la friamente. E quando isso acontece, sabe o que essa pessoa faz?

Afasta-se!

Afasta-se na ideia que você se arrependa de tê-la tratado daquele jeito, na ideia em que você a procure, na ideia em que você sinta falta. Porque no mundo dela, fazer e desfazer dos seres humanos é algo natural.

A pessoa vai embora achando que vai te fazer falta, mas meu amigo, esse tipo de pessoa está te fazendo um favor.

Sabe por quê?

Porque, meu caro, ninguém nessa vida merece ser destratado, ninguém merece ser procurado apenas quando é conveniente ao outro, ninguém nesse mundo nasceu para ser segunda opção, tanto no amor, quanto na amizade.

A essas pessoas que se aproximam e logo somem, tenha coragem e diga: vá com Deus. Porque ninguém foi criado para viver desilusões, ninguém foi criado para amores e amizades meia-boca. Somos grandiosos demais para viver de mesquinharias emocionais.

Se o outro não faz questão de ficar, deixe-o ir, melhor assim.

Óbvio que dói ver quem amamos ir embora de vez, mas pode ter certeza, doerá muito mais se você aceitar as idas e voltas constantes. Isso arromba o peito e não devemos nos permitir viver esses sentimentos que oprimem.

Portanto, caso alguém tenha saído da sua vida na intenção de fazer falta, saiba que, na verdade, ela está é fazendo um enorme favor. No começo dói, a gente tenta entender, mas no final de tudo, agradecemos. Agradecemos pelo sofrimento que foi encerrado, pelo buraco que foi fechado.

Para a vida, queiram apenas pessoas que agregam valores sentimentais em sua jornada. Pessoas que estejam dispostas a, não só sonhar contigo, mas, realizar cada sonho e desejo teu.

Pessoas que não te destratem, apenas corações puros e leves. Humanos que tragam a leveza para seus dias, que impulsionem vocês para frente.

Chega de se doer por seres que precisam jogar com os seus sentimentos para se sentirem importantes ou para se sentirem maiores que os outros. Até porque, nessa vida, ninguém é melhor do que ninguém.

Tenham sempre em mente: Eu valho a pena!

E, com isso em mente, tenho certeza de que você não irá mais se permitir qualquer tipo de aproximação ou tratamento que seja menor que seu amor próprio.

Acredito cada dia mais que, nessa vida, pessoas que agem de forma inescrupulosa com os sentimentos alheios, só cruzaram os nossos caminhos para nos ensinar a não ser como elas.

-Carolina Movio-

[in:osegredo.com.br]

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *