Beleza

Todos os segredos para perder 10 anos em 10 minutos

mulher-rugas-bela-center

A beleza não tem idade, como demonstra a maquilhadora Bobbi Brown no seu novo livro dedicado às mulheres maduras. Dele lhe revelamos, em exclusivo, um passo-a-passo espectacular… e inspirador. há milhares que, ao chegarem aos 50 anos, entram em depressão porque acham que perderam a sua beleza.

É verdade que se deve usar cada vez menos maquilhagem à medida que se envelhece?
A questão não é usar menos maquilhagem, mas usar a maquilhagem certa. A nossa tonalidade natural desvanece com a idade, por isso é importante escolher maquilhagem de tons mais vivos, que devolva a vida e a cor ao rosto. O objectivo não é parecer mais nova, mas sim mais fresca, mais bonita e o melhor possível para a sua idade.

Uma mulher com mais de 50 anos pode usar um batom vermelho ou uma sombra berrante?
Esta não é uma altura para seguir as tendências. É preferível ser clássica, sem ser banal. Em vez de brincar com tons vivos que ficarão demasiado berrantes, use sombras que realçam a sua beleza natural.

Há texturas e cores a evitar nesta idade? Fuja das texturas mate, que ficam com um ar baço e ressequido, e também das brilhantes, que realçam as rugas. Batons e blushes acastanhados ficam deslavados: prefira tons rosados. Opte por fórmulas cremosas, como os Bálsamos Hidratantes com Cor e os blushes em creme, que deslizam sobre a pele e lhe dão uma aparência saudável e luminosa.

Quais são as gamas de tons mais apropriadas quando se tem o cabelo branco? Se a tez é clara, use brancos, cinzentos ou azul-escuro, um blush neutro com um toque de rosa no centro e uma boca rosa-claro. As peles morenas precisam de mais cor: sombras de tons ‘osso’ e cinzas-fumados, um blush neutro ‘tostado’, com um toque de rosa mais vivo, e nos lábios um tom avermelhado médio. Seja qual for o tom da tez, mantenha os olhos em tons naturais e dê um toque de cor nas maçãs do rosto para um efeito lifting.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *