Saúde

Um bom chá para tratar essa azia

azia
A azia pode aparecer a qualquer momento, principalmente logo após as refeições.
O suco gástrico reflui até o esófago, devido à flacidez dos músculos que o ligam ao estômago, causando um ardor desagradável na garganta.
Se comemos alimentos gordurosos, ácidos demais, exageramos na quantidade ou nos deitamos pouco depois de comermos, é provável que haja esse refluxo gástrico. Também o uso de roupas apertadas ou o fato de ficarmos em posições que a possibilitem, favorecem a azia.
Também é comum na gravidez, quando as mudanças do corpo alteram também os sucos gástricos e os fazem refluir para o esófago com facilidade.
Além de evitar os fatores agravantes da azia, podemos também experimentar receitas caseiras que podem ajudar a eliminar esse ardor.
Use 1-2 g (uma duas colheres de chá) das folhas de espinheira santa, em 150 mL (uma chávena de chá) de água. Leve ao fogo, deixe a água ferver, depois coloque as folhas e deixe descansar.
Como a azia é causada pelo suco gástrico que veio ao esófago, “empurrar” esse suco novamente é uma das alternativas.
  • Comer uma ou duas bolachas do tipo água e sal ou um pedaço de pão, s em beber nenhum líquido logo após.
  • Assim, o suco volta ao estômago e esse amido o segura.
A batata também tem esse poder devido a seu amido e propriedades, por isso, espremendo-se uma batata inglesa até sair a seiva (leite) e tomar uma colher em jejum, pode ajudar com a azia, principalmente quem sofre de gastrite.
Misture uma colher de café de bicarbonato de sódio em um copo com 100 ml de água e beba quando estiver com azia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *